29 de mai. de 2009

Anúncio com gato - Aspirina

Na mídia/Gato engraçado

Anúncio muito bem bolado pela agência de propaganda AlmapBBDO para o produto Aspirina®+C da Bayer.

No anúncio o gato está na eterna busca pela captura do rato, que num infeliz momento de gripe solta um espirro, identificando seu esconderijo.


A peça é tão criativa quanto a da torneira, dá pra soltar umas risadas! Só que dessa vez o gato se deu bem! Segue a ficha técnica do anúncio:

redação: Marcos Almirante
direção
de arte:
Marcelo Rizério
direção
de criação:
Dulcidio Caldeira, Luiz Sanches, Cássio Zanatta
produção gráfica:
José Roberto Bezerra
anunciante:
Bayer
produto:
Aspirina®+C
mídia
:
Alessandro Visconde, Camila Bertoli, Cyntia Rodrigues
atendimento:
Wilson Pereira, Regina Saito
planejamento
:
Cintia Gonçalves, Joyce Moraes, Amanda Thomas
direção
de fotografia:
Getty Images, Fernando Nalon
aprovação:
Luiza Dias, Fabiana Silva
país:
Brasil
data de veiculação:
2008-04-30


A propaganda no Brasil é uma das melhores do mundo! Fico orgulhoso sempre que vejo um anúncio criativo e bem humorado (características típicas da nossa propaganda). A final de contas, o Brasil tem um povo muito alegre, se a alegria não reina, ao ver um anúncio desses sempre brota um sorrisinho no canto do rosto! É por essas e outras que AMO ser publicitário! Uma profissão que pode tanto induzir o consumo de algo desnecessário como provocar risos num rosto sério.

Abraços!
Lauesg



9 comentarios:

Nana disse...

Lauesg :
Muito Bom!!
Faz tempo que vc não aparece lá no meu cantinho!!
Bjs

Marianne disse...

Eu gosto de propaganda bem feita na mesma proporção em que me irrito profundamente com propagandas toscas. Parabéns por ser pubicitário! Espero que você só me faça rir ao invés de me irritar... rs!
Beijo!

crazy cat lady disse...

Gostei e não gostei!Gostei,porque,sem dúvida,é engraçado,mas não gostei da associação gato/aspirina!Uma aspirina pode matar um gato!!!
O grande problema é que muitos donos de gatos tem o péssimo hábito de medicá-los por conta própria,em vez de levá-los a um vet,quando eles tem algum problema de saúde!Tanto que uma das causas mais frequentes de internação (muitas vezes,resultando na morte do animal!),tanto de cães,quanto de gatos,é a intoxicação por medicação incorreta!Cansei de ver casos assim!
O que dá medo é que algum desses donos malucos se "inspire" num anúncio assim,para medicar o gato!Daí,a bobagem já estará feita!
É um remédio de uso humano,portanto não deveriam usar animais no anúncio!
Eu não conhecia esse anúncio,mas achei que a Bayer pisou na bola!
Amigo,sei que vc postou com a melhor das intenções,mas com cabeça de publicitário,só que eu vejo com cabeça de gateira - e gateiro de verdade tem HORROR a envenamento,seja com o que for,até mesmo com aspirina!
Abraço p/vcs e um ótimo final de semana!

Gata Lili disse...

Que legal...eu ainda não vi esta propaganga, gostaria muito. Faz tempo que está veiculando? Muito criativa mesmo. Mas tem que ficar alerta como o que crazy disse logo acima. é...

aninhas disse...

hehehe
Muito engraçado!!!

auf auf

hugs and kisses from kikos world

Miriam Cavalcante disse...

Nossa... Concordo com o que Crazy Cat Lady disse: o ácido acetil salecílico, pode matar um gato e como veterinária sei o quanto é comum atendermos aimais que foram medicados por seus donos. A idéia da propaganda foi ótima, mas a de usar um gato péssima!!

cris disse...

engraçado!!!divertido!!
hihi

Lauesg disse...

Nossa! Se eu não entro aqui acumulo respostas! rsrs...

Nana, estou te devendo visitinhas mesmo! Passo lá depois! prometo! :^)

Marianne, Muito obrigado pelo comentário! Eu também me irrito com comerciais as vezes, mas depende pro programa que estou assistindo. Muitos momentos eu só assisto comerciais mesmo! rs...

crazy cat lady, Concordo com o aspecto da associação! Foram infelizes mesmo, mas realmente só observei o aspecto cômico e a bela produção. Penso que o anúncio está bem claro, que o produto não é para gatos, ratos e nem qualquer outro animal, mas sei também que existem essas "antas" que medicam os bichos.
Sinceramente? Eu nunca faria um anúncio relacionando coisas "perigosas" a animais (assim como faziam propaganda de cerveja relacionada a criancinhas antigamente). Porém, a verdade é que eles realmente não se importam com esses inconsequentes, apenas em vender suas aspirinas. Infelizmente... :^(

Gata Lili, muito obrigado pelas visitas! :^D

Aninhas, rsrsrs... obrigado! auf! rs...

Mãe da Nana, Obrigado pelo comentário e enriquecimento! Vide resposta "crazy cat lady".

Gato Faceiro, Obrigadíssimo! :^D

Gente! Valeu pela participação!
Grande abraço a todos!

ESMERALDA disse...

Legal...os gatos precisam aparecer mais nas propagandas de televisão, as pessoas precisam ver que ele são seres cativantes e amorosos!!!!

Postar um comentário

Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...