Mitos e Verdades/Curiosidades/No corpo do Gato

Quem já não ouviu falar em "alergia a gatos"? Já vi pessoas que não gostam de gatos dizendo que têm alergia para não ter que chegar perto de um! rsrs...


É algo tão comum de se ouvir que até nos quadrinhos de Maurício de Souza há um personagem alérgico aos gatos, o pai da Magali, que procura não ter tanto contato com o gatinho da filha, o Mingau.

Postarei aqui uma matéria em duas partes (bem compridinhas por sinal) que tratam desse ass
unto. Mais uma vez a colaboração é da Heloísa do Crazy Cat Lovers.

Espero que gostem e possam passar essas informações a quem precisa.


Gatos são criaturas difíceis de contentar, geralmente causam as alergias de tão limpos que são! O maior alérgeno do gato doméstico é produzido pela saliva e glândulas sebáceas (óleo) da pele. A limpeza constante do gato faz com que esse alérgeno se espalhe pelo pêlo. Quando seca, se descama com o menor movimento. Os
alérgenos do gato são tão grudentos como fita adesiva, e aderem facilmente em roupas, tapetes e móveis. Por serem tão transportáveis, esses alérgenos podem ser descobertos em lugares onde o gato nunca esteve: carros, escritórios, aviões e até mesmo banheiras. Cães também podem causar alergias, mas os gatos, pelo hábito de se lamberem, estão mais propensos a isso.

Alergia x Tamanho da pelagem


O pêlo curto ou longo do animal não é considerado como um alérgeno muito importante. Os animais de pêlo curto não são diferentes dos animais
de pêlo longo no tocante à causa de coriza. O que os animais de pêlo longo podem fazer, entretanto, é juntar mais partículas de descamação. Os animais de pêlo longo que andam fora de casa tocam mais alérgenos do ar, como pólen, poeira e germes de mofo... exatamente como os humanos com cabelos longos e soltos.

O mito das raças “hipoalergênicas


Alguns criadores de Bengals dos EUA chegaram a
dizer em seus websites que Bengal é uma raça de gato “hipoalergênica”, devido à sua pelagem, mas isso não tem fundamento algum.

De fato, gatos Bengals geralmente não perdem tantos pêlos quanto outras raças, além de seus pêlos serem extremamente finos (nenhuma outra raça de gatos tem pêlos como os deles). Mas mesmo assim, eles não são “hipoalergênicos”, porque isso NÃO existe! Nenhuma raça de gato pode ser considerada assim, afinal, o que causa alergia é a saliva do gato (além de descamação de pele morta), não exatamente o pêlo. Sendo assim, mesmo um exemplar de uma das raças de gatos sem pêlos pode vir a causar reações alérgicas.

As pessoas alérgicas a gatos são alérgicas a todos eles. Infelizmente, apesar de algumas reclamações, não há raças específicas de cães ou gatos que possam ser consideradas “hipoalergênicas”.

Nunca se deve adquirir uma raça específica de gato (ou cão) apenas pensando que por causa de sua raça ele não causará problemas alérgicos!

O que deve motivar a aquisição de um exemplar de uma determinada raça de gato ou cão é o conhecimento que se tem a respeito dela e às características físicas e comportamentais de seus exemplares.


Todo animal de sangue quente, de estimação ou não, produz os flocos de pele morta que são a causa potencial das reações alérgicas. Os pássaros, por exemplo, são produtores notórios de alérgenos, graças à mistura de penas, flocos de pele morta e excrementos. Os nunca agradáveis excrementos de pássaros (bem como os de outros animais engaiolados) se
tornam ainda mais desagradáveis pelas bactérias, poeira, fungos e mofo ficarem espreitando de dentro e ao redor de suas gaiolas. As pequenas criaturas engaioladas, como gerbos, hamsters, camundongos, ratos e porquinhos-da-índia podem provocar sintomas alérgicos, da mesma forma que se agrupam em um terreno ao redor de um celeiro com cavalos, vacas, bodes, galinhas, patos e gansos. Alguns animais, particularmente os cavalos, são um problema maior. Os estábulos mal ventilados e fechados são ótimos para os germes de mofo que têm seu auge no feno dos cavalos. Uma coisa boa é que os cavalos não têm penas, ou os alérgicos estariam com um problema mais grave ainda.

Quer um gato, mas é alérgico?

Quando alguém deseja ter um gato, mas tem problemas alérgicos (ou alguém da família tem), o que eu e o Cleber (Gatil Bungalow) recomendamos à princípio é que NÃO TENHA. O mais aconselhável, caso queira mesmo um animal de estimação, é que adquira um peixe ou uma tartaruga.

Se apesar de todos os problemas de saúde que possa ter no futuro, a pessoa esteja realmente decidida a adquirir um gato, ela precisa se empenhar em procurar formas de tratar e/ou controlar o problema. É aconselhável que faça isso ANTES de adquirir um gato!


É desumano levar um animal para casa,deixar que ele se apegue à família e depois
“descartá-lo”.

Embora muitas pessoas digam que gatos se apegam à casa e não ao dono, quem tem gatos sabe muito bem o quanto isso é mentira! Gatos amam seus humanos tanto ou até mais que cães, mas são mais discretos na hora de demonstrar seu afeto!

Na próxima parte postarei dicas para quem é alérgico mas não abre mão de ter o seu gatinho.

Abraços a todos e uma ótima semana!
Lauesg



70 comentarios:

crazy cat lady disse...

Claro que tem solução!!!Fico mortificada,quando vejo pessoas querendo se desfazer do gato e usando a alergia como desculpa!Tenho rinite e bronquite alérgica e mesmo assim tenho SETE gatos!Ar condicionado,produtos químicos e mesmo a mudança de tempo me fazem mal de verdade,meus gatos não!Eu ficaria realmente mal,se tivesse que me desfazer deles!
Abração pra vc!

Paolla disse...

Eu tenho rinite, mas minha alergia NÃO inclui meus gatos. Pioro com pó, frio, fumaça, cigarro, mas durmo com os felinos na cama e, até hoje, nada. Meu marido tem alergia à areia sanitária e resolvemos isso com Claritin e Plurair e seguimos vivendo felizes com os bichanos.

Chat Gris disse...

Obrigada pela informação, é preciosa! Cá por casa não há ninguém alérgico, mas se houvesse, pois...teria de se aguentar porque o gato cá de casa não sai!

Lauesg disse...

Crazy Cat Lady: Assino em baixo! Obrigado! :^)

Paolla: Tenho alegia a poeira, se o granulado levanta poeira também espirro! rsrs... Mas nada que uma tapadinha na respiração não resolva né?! rsrs...

Chat Gris: Rsrsrs... Obrigado pela participação! :^D

Abraços!

Guiga disse...

O problema é que essa história de ser alérgico a gatos acabou criando uma antipatia geral pelos bichanos! E uma boa desculpa para se livrar deles! Nada me causa mais alergia do que seres humanos! Hehehe!

Lauesg disse...

Guiga: Concordo plenamente! Já não basta o passado sombrio de bruxaria que criaram em cima deles! Depois que isso virou historinhas a fase passou a ser a da alergia, isso entre outras doenças e mitos!
Obrigado pela participação! :^D Volte sempre!

Abraços!

Anônimo disse...

o meu animal favorito é´ o gato mas eu tenho alergia vc me da uma dica

Unknown disse...

Olá. Sou portuguesa e ADORO gatos. Alimento e cuido de vários gatos de rua. Moro em África e, além dos que alimento na rua, adoptei 2 gatas que estão cá em casa mas longe do meu marido (noutro andar da casa e num terraço onde o meu maridio nunca vai). Ele é mesmo alergico, fica com o corpo cheio de manchas e com muito comichão. Vamos ter que regressar a Portugal, mais tarde ou mais cedo, e vou levar as minhas gatas. Vamos tentar a IMUNOTERAPIA ESPECÍFICA, ou seja vai ser feita uma vacina específica destes gatos. O meu marido, em príncipio, vai deixar de ser alérgico a estas duas gatas.
É uma soluçao para quem quer ter gatos e é alérgico. Também existem 'toalhetes' próprios para limpar o gato. Espero que a minha dica ajude 0 'anónimo'. Eugénia

Anônimo disse...

Acho errado o que algumas pessoas disseram sobre a alergia ser apenas uma desculpa. Eu efetivamente sou muito alérgica aos gatos, sempre passo muito mal quando estou perto de deles, mas isso não significa que eu não tenha simpatia pelos bichinhos. Amem os gatinhos mas não maltratem os alérgicos!

Guilherme M disse...

Por favor, me ajudem !!!!
Sempre fui um amante incondicional de animais... tive cachorros minha vida inteira !!! Há 7 meses, encontrei no meio de uma avenida uma assustada gatinha.... não tive duvida... peguei, castrei (inicialmente com a intenção de arranjar alguem para doar..) mas o amor que criamos foi tao grande, que hoje nao cogito a hipotese de me desfazer.... minha casa sem ela, nao teria mais vida !!!
Mas ha 2 meses, descobri que estou com uma alergia de pele, (fico todo "empipocado"), depois de uma bateria de exames, que nada apresentaram, fiz o teste de alergia e descobri que sou alergico ao oleo produzido na pele pelo gato... estou tomando anti-alergicos, pretendo conviver com o problema (apesar de nao poder tomar remedios a vida inteira), porque a hipotese de me desfazer da minha "filhinha" me assusta... pelo contrario, estou cogitando arrumar mais uma, para fazer companhia... acho que os animais em geral, gatos, cachorros, coelhos, e todos os outros, merecem nosso respeito e carinho. mesmo que haja algum sacrificio, ele é recompensado pelo amor incondicional que esses animais nos dão !!!


Alguem ja passou por situação semelhante ? viver com alergia de pele é horrivel !!!!

Por favor, se alguem souber me da alguma dica !!!

Anônimo disse...

nos adquirimos 1 gato a 1 mes e embora eu nao ache,o meu marido pensa que a constipacao da nossa filha de 3 anos e apenas alergia a gato.o que eu quero saber e quando aparece a alergia,istoporque sempre tivemos gatos e caes e a nossa filha nunca teve problemas nem com pelos nem com nada...em dezembro mudamos de pais e so agora adoptamos 1 gato porque os nossos animais ficaram com os meus pais e aqui nao tinhamos nenhum...entao fomos a 1 abrigo e adoptamos 1 gatinho,altura que coincidiu com a constipacao da Ritinha...entao a alergia aparece de repente ou no caso dela que nunca teve,pode ter sem aviso? o meu mail e angelahell@hotmail.com
agradeco resposta rapida que estou desesperada...ajudem por favor!beijokas e obrigado!

Anônimo disse...

Bem vejo com cada comentário mais absurdo e ignorante neste site que até mete dó!

Os alergicos aos gatos não tem culpa de ser alergicos aos gatos!, Logicamente aconteceu! E digo-vos por experiencia propria que alergia aos gatos é agoniante, espirra-se sem parar e fica-se com o nariz super super vermelho!

Não falem do que nao sabem por favor...

Lauesg disse...

"Anônimo", Esse espaço é aberto a todos que querem dar suas opiniões e "achismos", mas é claro que há muita "informação desenformada". Respondo cada uma dessas pessoas por e-mail com grande prazer, esclarecendo as dúvidas e o que pensam ser certo mas estava errado.
Pena que não se identificou nem deixou alguma forma de contato para que pudéssemos conversar.
Esperamos que apresente soluções e críticas contrutivas num próximo comentário sem desmerecer o "repertório cultural" de quem nos visita. :^)

Abraços,
Lauesg

Cecí disse...

Concordo com Lauesg! O comentário do anônimo é totalmente desnecessário. Se tiver alguma solução para que alérgicos convivam harmoniosamente com gatos, pode falar. Agora,achar que a alergia é usada como desculpa por algumas pessoas é ignorar fatos. Algumas pessoas usam a alergia como desculpa SIM para desfazer de gatos ou servir de pretexto para que a família não adote um gato!

Por favor, me ajudem. Meu marido tem alergia a gatos. Tem rinite, asma e bronquite. Tentamos colocar um gatinho meu (que morava comigo na minha mãe) e durou apenas 45 dias sem alergia depois ele teve que fazer inalação. Quero saber mais sobre essa IMUNOTERAPIA ESPECÍFICA. Quero soluções para pegar meu gatinho de volta! Morro de saudades dele, fica com a minha mãe na casa que eu morava. Aguardo a ajuda de vocês!

Beijos de gato! Cecí

Anônimo disse...

Olá Eu gostaria muito de ter um gato, pois eu adoro todos os tipos de animais sem restrição alguma. Mas minha esposa não quer de jeito algum!!! O que faço para que ela mude de idéia??? Obrigado

Fabio R. Cardozo

Déia disse...

Olá, gostaria muito de uma ajuda para minha amiga que está desesperada...
Ela é tão apaixonada como eu por gatos, ela mora em um apartamento pequeno, tem um gato que já tem uns 5 anos, e tem um bebê de 3 meses. Hoje foi buscar um exame do bebê, que vinha apresentando bolinhas no corpo, descobriu que ele tem uma alergia de gato. Ela está muito triste, o pior é que a maioria dos pediatras aconselham ela se desfazer do gato. E ela disse pra mim: "Amiga, eu amo meu filho, mas também amo meu gato que é como um filho pra mim..."
Será que alguém aí conhece um pediatra que goste de animais na regiao do Vale dos Sinos no RS? Precisamos descobrir algum anti-alérgico para bebes com este problema...
Obrigada!
Andréia Carvalho

Lauesg disse...

Obrigado a todos pelos comentários!!!
Geralmente esclaresso dúvidas por e-mail! Fica mais fácil pra trocar informações por aqui.

Déia. Mande um e-mail para mim no: tudogatotv@gmail.com
Farei algumas sujestões.

Abraços,
Lauesg - tudo Gato

Anônimo disse...

Bem, preciso de ajuda!
Eu no momento tenho um cão e um gato, mas a minha mãe está espirrando muito e acha que é o gato, porém, normalmente espirramos nessa época do ano por conta do clima, eu tmb to espirrando e com o nariz constimpada, acha que é alergia ou só o clima? Eu amo animais e não conseguiria descartar minha siamesa!

Por favor, me ajude! Me de dicas, etc...
meu e-mail: melanyalice@hotmail.com

lauesg disse...

Anônimo, Respondido por e-mail! :^)

Abs,
Lauesg

Anônimo disse...

infezmente eu tenho alergia a gatos, tenho uma amiga que só de ir na casa dela fico muito mal....snif

Ana Carolina disse...

Eu sou looouca por animais. mais espeficicamente por gatos...tenho 2, mas meu irmão tem alergia, q meus pais estão pensando em se desfazer dos bichinhos, se alguém souber o que fazer pra controlar isso me avise...sou muiito apegada a eles, e eles a mim, andam atrás de mim o tempo todo, se tiver que me desfazer deles vai ser muito desegradável...tô procurando feito louca jeitos de não precisar me desfazer dosbichanos!

etel disse...

Tenho alergia a pelos de gato, porisso gosteria de ter um gato SEM PELO. Além pode me indicar onde conseguir um, de preferência, por doação.
Atenciosamente.
Etel
51 9969 4735

Helô. disse...

Eu desenvolvi uma alergia com o passar dos anos, foi piorando. Inicialmente minha gatinha ficava no meu próprio quarto, depois teve que ficar no quintal!

Hoje em dia tem vários gatinhos pelo quintal, mas não posso segurar um deles no colo por uns minutos sem passar horas espirrando!

Minha última tentativa resultou numa conjuntivite alérgica, agora não dá mais né... Acho que meu jeito é desistir dos bichanos, até poder fazer algum tratamento!

Unknown disse...

aiin qe raiva, eu acabei d ganhar uma gatinha linda, mais sou alergica e só descobri depois qe peguei a gata pq eu nunca tive um gato, só cachorro!
=(

Unknown disse...

Achei um gatinho simaes na rua castrei e trouxe para casa porem meu filho de tres anos apresentou serio problema respiratorio com chiado crise de bronquite alergica...levei ao Hosp. Santa Catarina e a medica pediu para desfazer do gato no dia seguinte o levei ao pediatra que falou que o pelo do meu amiguinho piora seu estado, bom o meu filho esta tomando corticoide e fazendo inalaçoes com berotec e atrovent...nao vou me desfazer do gato pois o amamos queremos uma ajuda meu e-mail karolinalima@pop.com.br

Amanda disse...

Olá, estou sofrendo muito pois adotei dois gatos e com o passar dos anos fui desenvolvendo uma alergia severa à eles. Já fiz exame de alergia e constou como altissíma minha alergia a gatos. Hoje sofro com asma alérgica, com falta de ar severa, arritmia e problemas de rinite. Já tomei e continuo tomando muitos remédios mas nenhum eficaz. Tb não gostaria de tomar corticóides devido aos problemas cardíacos e dos malefícios que este remédio traz â saúde. Digo que estou sofrendo pois a todos os médicos que consulto dizem para me desfazer dos gatos mas não posso pois amo-os demais e não conseguiria viver sem eles. Então sofro pelo sintomas me já me colocaram na emergência e sofro em cogitar a idéia de me separar deles. Moro em apartamento e não posso soltá-los. Por favor me deem uma solução!! Existe vacina ou algum tipo de tratamento eficaz contra isso???

Anônimo disse...

Olá!
Meu caso é um tanto estranho!
Hoje tenho 25 anos, minha vida inteira (desde que nasci acho) convivi com gatos pra cima e pra baixo (eu tive gatos quando criança e na casa da minha vo tambem sempre cheia de gatos e eu sempre no meio deles)
Atualmente tenho só uma gata que esta na familia há a uns 8 anos. Porem, de uns 4 anos para cá, tenho tido serios problemas de alergia com gatos, faz uns 6 anos que nao moro mais com meus pais, mnas sempre que venho visitá-los quase morro espirrando e com coeiras no nariz e olhos inchados. é possivel alguem desenvolver alergia depois de tantos anos sem nunca ter tido nada?? Alguem ja ouviu falar ??sei que ando super chateada, pois gatos sao minha paixao! estou fazendo tratamento com as tais vacinas, mas ate agora nao tive muita melhoras e ando atras de informacoes e alternativas, mas da gata nao me livro!

Tatiane disse...

Eu adotei uma gatinha fofa e depois descobri que meu marido é alérgico...está bem difícil, todos estamos sofrendo

Paula Rodrigues disse...

olá! tbm gostaria d pedir ajuda, desde q minha mãe faleceu, meu irmão e minha cunhada e chamaram para morar com eles, eu tenho duas gatas e eles sabem disso, + ontem meu irmão me ligou dizendo q teríamos q conversar sobre as gatas pois o pediatra da minha sobrinha d 2 meses falou q ela é alérgica a bichos(segundo meu irmão ela sente mta falta d ar a noite e o lugar úmido onde eles moram só piora a situação), amo mto minhas gatas e naum qria me desfazer delas! existe alguma solução pro meu caso?! meu e-mail atual é: paulitxa_ruiva@hotmail.com :)

Tati disse...

Como algumas pessoas disseram, a alergia não é desculpa, a gente espirra sem parar, fica toda vermelha e coçando... mas não é por ser alérgica que vou maltratar animais, isso não tem cabimento.

Cátia disse...

Olá! eu tenho alergia a gatos, a uns tempos atras era bastante má, não podia entrar numa casa com gatos, a Ironia é que o gato é o meu animal favorito, e mesmo com a alergia eu teimava em brincar com eles, pega-los ao colo, e de facto apanhei um gatinho perto da minha casa que acabou por ser adoptado pela minha tia! Felizmente a alergia tem melhorado BASTANTE! tenho ideia que isto se sucedeu ao facto de eu estar constantemente em casa de pessoas com estes lindos animais! e quando a alergia ataca é claritine e zyrtec pra cima!

Cátia disse...

Ah e só não tenho gatinhos porque a minha mãe é muito muito alergica, ao ponto de se formar uma pelicula de pele nos olhos, e até ter a minha propria casa tenho de me satisfazer com as minhas cobras e meus lagartos :D que ADORO!

Michelle Fioravanti disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Michelle Fioravanti disse...

Gente, eu vi gente falando aí que tem rinite e bronquite e nao tem alergia aos gatos, mas a maioria das pessoas que tem alergia a gato tem alergia ao sebo dele... Não ao ácaro dele... Eu, infelizmente tenho essa alergia (além da bronquite)... Estou louca para ter um gatinho, mas quando eu brinco com um gato meus olhos começam a inchar e coçar... EU espirro sem parar e toda aquela novela... Fico triste... Mas eu li que os gatos siberianos costumam nao dar alergia por nao produzir esse tipo de sebo... Estou procurando algum lugar especializado, mas não acho em brasilia.. Prq queria fazer o teste e passar um dia em um lugar desses pra ver se tenho alergia ou nao, prq só de passar meia hora com um gato eu ja sei se estou com alergia ou nao... Se der certo, eu compro um ^^ Bom... tomara que dê!
olhem isso: http://www.patopor.com/3178/o-que-e-um-gato-siberiano

Pena que é uma raça muito rara aqui... deve ser carissimo!

Anônimo disse...

adoro gatos e meu filho tbe mas ele é alergico sim,por isso nao podemos ter.e as pessoas que falam que isso é uma desculpa para nao ter,nao sabem do que falam.meu filho(que tem asma) a ultima vez que esteve umas horas perto de um gato ficou internado 15 dias,e mto mal mesmo,mesmo tomando a medicaçao preventiva ele nao pode viver perto de gatos!mas ambos amamos gatos e ajudamos mtos de rua...amar é tbe nao os ter se nao se pode responsabilizar em lhe dar um lar para sempre!

Anônimo disse...

Eu já tive gatos e era alérgica, mas com o tempo a alergia sumiu. Ele acabou por morrer e faz tempo que não estou perto de um gato mas quando tou aí alergia volta de novo

Anônimo disse...

SOCORRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Há dois anos encontrei a Linda na rua. Uma gatinha vira-lata, pela qual me apaixonei na hora. Ela veio para preencher um vazio enorme que eu sentia.
Há cerca de um mês comecei a ter muita tosse e asfixia. Minha garanta fecha e quase morro sufocada. Já tomei antibiótico, mas continuo piorando. A ponto de acordar sem conseguir respirar e bater na porta da vizinha 5h da manhã. A médica disse para eu doar minha gatinha. Tenho chorado muito, pois moro sozinha com a Linda, não sei viver mais sem ela. Não sei mais o que faço. Até já passou pela minha cabeça tosá-la(claro que não o farei!)... Tudo para permanecermos unidas e companheiras como sempre.
Gostaria de saber se alguém já teve esse tipo de alergia e como resolveu o problema. Abraço e obrigada! Anne(aleanne2@yahoo.com.br)

joao nunes disse...

Existe alguma informação de que os gatos podem prejudicar pessoas com diabetes? tenho procurado e nao encontro informação consistente em lado nenhum...

Anônimo disse...

Adoro animais, cresci com cães e gatos, mas meu quadro alérgico evoluiu tanto que não posso chegar perto de gatos... o mesmo me acontece com relação a analgésicos e anti inflamatórios.... fzer oq neh?!

Anônimo disse...

Olá, amo animais de várias espécie, sou da associação protetora dos animais, mas confesso que se é coincidencia ou não, não sei... mas, após minha gestação, não posso nem pensar em tocar em gato, só dele ficar alisando minha perna poucas vezes, meus olhos incham, garganta queima e meu nariz tapa, dai além do colirio de dexametasona, preciso tomar sorocortef na veia. Amo animais mas sou testemunha viva que realmente de uma hora para outra podemos nos tornar alergicos a determinadas coisas... sou testemunha viva disso, e antes fazia o gato de filho rs! Sofro com isso, já tentei criar resistencia tocando, mas já desisti, hoje faço até uso de bombinha seretide, então aprendi a não julgar as pessoas! bjos

Nova Praxedes Distribuidora Veterinária disse...

Olá! A Bayer Animal Health acabou de lançar o Free&Clear, solução tópica para remoção de componentes dos pelos de cães e gatos que podem causar alergia nas pessoas.
Free&Clear é atóxico, sem perfumes, sem corantes que é aplicado no pelo de cães e gatos semanalmente.
A sua fórmula vai limpar, hidratar e manter o teor lipídico da pele do animal.
Com o uso semanal, esse produto vai reduzir os componentes da pele e pelo do animal que podem causar alergias nas pessoas.
O principal alérgeno do gato doméstico é produzido na saliva e nas glândulas sebáceas.
Segundo um estudo da Bayer, 80 a 85% das pessoas alérgicas que utilizaram esse produto no animal apresentaram maior tolerância a eles.

Free&Clear

- Solução tópica para remoção de componentes dos pelos de cães e gatos que podem causar alergia nas pessoas.
- Aumenta o peso das partículas dos alérgenos, impedindo que flutuem no ambiente
- Hidrata pele e pelos
- Remove sujidades e detritos da pele, como restos de saliva e urina
- Uso tópico em CÃES e GATOS
- Fórmula sem perfume e sem corantes
- Sem restrições de uso

Maiores informações pelo telefone (21) 2233-8621 ou por e-mail: contato@novapraxedes.com.br

Anônimo disse...

Sou alergica tenho bronquite faringite e sinosite e tenho um gato da raca sphynx que não me deu alergia pois essa raca n tem pelos mais Sao Bem caros

Júlia Costa disse...

Qdo adotei minha gatinha há 2 meses, ela estava perdida e com fome no galpão da empresa. Qdo decidi levá-la pra casa, uma colega de trabalho fez o maior escândalo, dizendo que gato era um bicho sujo, nojento, que fedia e ainda passava doença. Eu prontamente respondi que gatos são mais limpos e educados do que nós e que era mais fácil adoecer comendo na rua do que tendo um gato bem cuidado em casa. Odeio essa discriminação que fazem com os bichanos. Amo cachorros tb, perdi uma de 12 anos de idade ano passado, xodó da casa. Mas me revolto com essas pessoas que demonizam o gato só pq ela não é submisso como os cães ou simplesmente por ignorância do bem que os bichanos podem nos fazer. Tb tenho rinite e sinusite, as vezes o pêlo incomoda, mas estabelecer um limite pro animal não faz mal. Nada de subir na minha cama e no sofá só com capa. Assim a gente vai vivendo, fazendo concessões para harmonizar o ambiente. Adotei Turmalina e foi meu pequeno presente de 2012. s2 Bjos, pessoal, amo esse site!

Brenda disse...

Infelizmente meu caso é mais grave. Tive edema de glote 2 vezes por causa de meus gatinhos, pra quem não sabe, o edema de glote faz as vias aéreas se fecharem e nenhum ar entra, pode causar a morte, coma e outras coisas. Quando adotei a MiuMiu, não sabia que era alérgica, fui descobrir só depois. Graças a Deus, sai viva depois das 2 crises, mas não posso mais me arriscar, por isso estou procurando alguém que queira ficar com meus gatinhos. É mãe e filhote (MiuMiu e Mingau) e não quero separá-los. Quem se interessar, favor contatar através do e-mail breandrade@gmail.com . Moro no RJ.

Anônimo disse...

E quem disse que a alergia vem do pelo do gatinho? Os pelos são apenas um dos facilitadores do contágio. Ao contrário do que se pensa, as pessoas não são alérgicas ao pelo dos animais, mas sim a proteínas encontradas na saliva ou urina. Essas proteínas são carregadas pelo ar como partículas muito pequenas, invisíveis, que pousam no revestimento dos olhos ou nariz, ou mesmo são inaladas diretamente para dentro dos pulmões. O problema que ocorre é que o gato lambe-se constantemente e seus pelos caem com muita facilidade, o que faz com que esta susbtância esteja presente por todos os lugares de sua casa.
Os sintomas de alergia a um animal incluem espirros, nariz com coceira e hipersecreção, e olhos e garganta inchados e coçando. Uma coceira da pele ou uma urticária (placa vermelha e alta) podem também resultar do contato com um animal ao qual você é alérgico.
Geralmente os sintomas começam rapidamente, às vezes minutos após a exposição ao animal.

Unknown disse...

Bom,no meu caso eu sempre tive gatos até os 21,22 anos,fiquei um tempo sem ter animais,uns anos depois nem perto de gato posso ficar,me diz como isso pode acontecer?

Anônimo disse...

Olá, só quero acrescentar que sou alérgica a gatos, desde sempre confirmado por analises e outros testes clínicos. Gostaria de deixar aqui um raio de esperança para pessoas que sofram do mesmo problema. Adquiri já há algum tempo um gato Siberiano (raça não comercializada cá em Portugal comprei-o em espanhã), que não produz o alérgeno FELD 1 (proteína produzida na saliva que se deposita no pelo ao lamberem-se provocando mais de 90% das reações alérgicas nos humanos). Tenho uma vida perfeitamente normal, inclusive o meu gato dorme comigo, e posso assegurar, 0% de reações alérgicas! Podem sempre ver mais informação sobre esta raça em:http://www.youtube.com/watch?v=6cczgBaDccs

Carla

Anônimo disse...

Peguei um gato adulto na rua onde moro por dó mesmo. Ele já é adulto tem de 3 a 4 anos, o veterinário não pode passar a idade certa devido alguns dentinhos quebrados.
Resumindo, tenho renite alergica, usei Free&Clear indicado pelo veterinario e realmente é otimo para quem tem alergia.
Sei que tem raças de gatos que não dão muita alergia, mas jamais compraria um gato ou cachorro com tantos abandonados .
E sinceramente nem queria gato, mas depois que peguei o bichano mudei totalmente meu modo de pensar em relação a gatos.
Esta comigo ja tem 11 meses, ja foi castrado, e apesar de minha renite alergica ele dorme no meu quarto em uma poltrona bem longe de minha cama.
Agora no inverno ele dormiu na toca bem quentinha que comprei p ele.
Muitas vezes antes de castra-lo pensei em devolver para a rua, mas não tive coragem, ele é tão carinhoso, nunca me unhou nem me mordeu, quando falo com tom de voz mais alto não pode,ele não volta a fazer aquilo que eu disse não pode;
Não sobe no sofa, na mesa, e não arranha a cortina da sala.
Foi tudo com jeitinho e carinho ele foi me entendendo e eu entendendo ele.
Os alergicos podem ter tartaruga, eu tenho medo de tartaruga..rsrs..só de ver me dá arrepios.
Adoro os peludos, e qdo vou em pet shop chego em casa e vou direto tomar comprimido p dor de cabeça. não consigo ficar sem tocar nos peludos, são fofos demais.
Adorei ler o post , me ajudou bastante, e a parte do texto que mais gostei foi "descartá-lo"
Me peguei varias vezes querendo devolver o gato de volta para rua devido a minha renite alergica, mas não seria descartá-lo , e nunca tive coragem, pensava um srd adulto tigrado ninguem vai querer, e ele foi ficando..ficando..e hoje ja faz parte da familia.

Anônimo disse...

Tenho alergia a gatos, mas gostava de ter um...
Será que um Bambino ou outro sem pelo fará mal?

Anônimo disse...

Tenho alergia a gatos, não sabia, só descobri depois que peguei um gato adulto na rua.
Peguei pq o gato estava levando uma surra de cinto de um maluco, fiquei com dó e peguei.
Nossa , depois de uma semana comecei a passar mal.
Liguei para o veterinário que me passou o nome de um produto para passar no pelo do gato.
É bom para quem tem alergia, é bom para a pelagem do gato, e o gato pode lamber que não faz mal p ele.
O nome do produto é Free & Clear, esse produto hidrata, higieniza e remove sujilidades e detritos da pele e pelos .
No começo vc usa uma vez por semana, depois usa de 15 em 15 dias.
No calor vc dá banho no gato e nem precisa passar o produto, e no inverno vc retorna com o produto.
Usei no verão quando peguei o gato, pq gato não pode tomar banho como cachorro toda semana, depois que foi aliviando minha alergia fui diminuindo o produto.
Uso até hoje e como esta inverno passo toda semana.
Resumindo: Tem dois anos que estou com o gato e não passo mal com a alergia, e sou alergica a cachorros tb..
Ser alergico não é frescura, mas temos que procurar informações e não sair jogando os bichinhos na rua ou doando sem saber se a pessoa vai cuidar direitinho.
Estou muito feliz com meu SRD, tadinho, tão amoroso, amo os animais, e não gosto de ve-los sofrendo.
Abs

Anônimo disse...

Aos alergico que ao ver um gatinho abandonado e ficam tristes pq tem alergia.
comprem o produto da Bayer (Free Clear) em um Pet Shop, dura quase 1 ano e acaba com a alergia.
Falo por experiência, só assim consegui ficar com meu gato.
Até os veterinários passam esse produto para quem tem alergia.
A impressão que dá é que as pessoas não levam seus gatos no veterináio .
Pq qdo levei o meu expliquei p o veterinário , até chorei de medo de não poder ficar com o gato, foi que ele me acalmou e passou o nome do produto.

sofia pereira disse...

Oh mt mt mt obrigada pelos vosso depoimentos....esse produto é mesmo eficaz?tenho um pequenino ha 2meses e agora descobri que tenho alergias....mas penso que o teste foi ao pelo nao a saliva...esse produto serve? N vou devolve.lo ao canil onde fui buscar....:(

Anônimo disse...

Olha, também sou super alérgica e sei o quanto é difícil. No meu caso, bem pior. Pois a minha alergia fecha minha garganta e traqueia e corro risco de morte. Confesso que tenho um cachorro ha 8 anos em casa e com ele não possuo esse tipo de alergia, já com o gato do meu namorado... Sempre que durmo na casa dele acordo com o rosto, pescoço e garganta inchados mesmo com o uso de antialérgicos. Algo horrível e agonizante!
Em contrapartida é verdadeiro o "lado" onde vejo pessoas se desfazendo de seus gatos e colocando culpa na alergia. Eu sou prova viva de que adoro gatos e de que faço tudo até "quase morro" literalmente por eles. kkk
Tenho planos de morar com meu namorado e estou procurando soluções para a minha alergia, apesar de odiar ter pelos por toda a minha casa!!!
Ou seja, concordo com você que os amantes de gatos poderiam considerar mais a situação dos alérgicos, pois, como a minha, as alergias podem ser muito mais perigosas do que se pensa.
Mas também concordo que com esforço e dedicação é possível um alérgico ter um gato ou qualquer outro animal.
Mas isso fica a critério de cada um. Se for impossível ter um gatinho em casa que arranje um lar melhor para ele.
Minha mae passou por isso quando nasci, teve que doar sua gata e se fosse no meu caso, confesso que faria o mesmo mas não antes de tentar de verdade!
Bom, já deixei a minha opinião kkkk beijos

Anônimo disse...

Amanha vou ao pet shop e vou perguntar desse remedio que Anônimo falou. Nao aguento mais espirrar e nariz entupido. Mas de qualquer forma não vou me livrar do meu gatinho! :)

Anônimo disse...

Mas vc faz algum tipo de tratamento? Por que eu estou com uma gata, e dias após eu começar a cuidar dela descobri q tinha bronquite, agora não sei mais oq faço.

Anônimo disse...

Tentem comprar um azul Russo durmo com ele e tudo! Sou asmática! 7 meses que tenho mas sem alergia

Anônimo disse...

Esse produto free&clear está esgotado? ��

Anônimo disse...

Acho o fim da picada essa patrulha toda com quem nao curtiu ter um gato. Tive dois cachorros que ficaram comigo ate morrer, e recentemente por questoes de espaço e de ficar muitas horas fora de casa resolvi tentar ter um gato e depois de quatro meses conclui que DETESTEI. Um bicho que voce so pode pegar nele na hora que ELE quer, fica dormindo o dia inteiro e as 10 da noite vira o diabo da tasmania, que na hora que quer brincar se agarra arranhando nossos tornozelos, e que so vem ansioso para o nosso lado na hora que estamos na cozinha?? Prefiro mil vezes os cachorros. Devolvi o gato para a ONG com a desculpa sim de que tive alergia. E foi a desculpa que usei para todo mundo porque se falar que não gostou do bicho se passa a ser visto como um monstro. E aos que falam que tem que ter responsabilidade e pensar bem antes de adotar: nao dá para saber se voce vai se dar bem com o animal ate voce te-lo e conviver com ele. Teoria somente não funciona.

Anônimo disse...

Esse anônimo de cima é tão estúpido, burro e ignorante e parece se orgulhar disso, o pior tipo de pessoa! Ainda bem que devolveu o pobre do gatinho, que deve ter sido muito infeliz durante os 4 meses que passou com este Anônimo! Agora o gatinho pode achar uma boa família e ser feliz.

Letícia Guizzo disse...

Gente tomem Celestamine ( caso a alergia seja rinite e na pele tbm) ou Loratadina (caso a alergia seja só rinite) e Prednisona junto que é um corticoide, tomem por no máximo sete dias, dêem um tempo, quando a crise estiver demais voltem a tomar. Com o tempo o corpo acostuma com o causador da alergia (cria anticorpos) quase sempre se acostuma e as crises param! Não desistam de seus gatinhos!!!

Amauri Silva disse...

Eu não posso nem passar na porta de uma casa com gatos, pq fico muito mal, mesmo. Quando vou a casas de amiga com gatos, tomo antialérgico meia hora antes de ir.
Com cachorros, não tenho problema, mas não teria, tb, pq moro num apto apertado, e acho que cachorros são seres muito sociais, de matilha, e não deixaria um animal preso num apto o dia todo.
Meu filho queria muito ter um cão ou um gato mas vamos ter que contornar a situação. Pássaros e peixes estão fora de cogitação: não vou manter um serviço dentro de grades ou num quadrado quando ele foi feito para singrar mares e ares. O negócio é bicho de pelúcia, mesmo, ou talvez uma tartaruguinha... Mas me recuso a comprar um amigo. Se eu ganhasse uma tartaruga de presente, quem sabe...

Amauri Silva disse...

Como você convive consigo mesma? Ou não é humana? ;)

Unknown disse...

acho os gatos bichinhos adoráveis , porem tenho uma alergia extremamente exagerada, pois além de espirrar , meus olhos começam a coçar , a ficarem vermelhos e irritados. Certa vez tive uma gatinha, e quase morri de tanta alergia!Gostaria muito de não ter esse problema pois meus filhos adoram os gatos e eu infelizmente não posso nem chegar perto deles que começam as reações alérgicas...

Anônimo disse...

que legal esse post, tirando os comentarios sem nocao, gostei muito das ideias praticas - nunca tinha ouvido falar da tal imunoterapia especifica, nem desse bendito remedio da Bayer FREE CLEAR, e nem que um simples banho a cada 15 dias pode resolver bem no verao, em alguns casos, deixando pra passar o free clear so quando nao der pra dar banho - 1x por semana de free clear, vou ja pesquisar esse negocio!!! muuuuito legal.

Anônimo disse...

Olá eu realmente não sei como começar a agradecer a este homem para o que ele tem feito por mim e minha família. meu nome é Hilda, meu nome marido é Solomon, ambos conseguimos casar em 2012, a vida era tão feliz depois do nosso casamento, ao longo da linha em 2014, meu marido foi preso por algo que ele não nada sobre, nós gastamos tudo o que temos para o caso trazer meu marido para fora, na medida em que ficaram sem casa. no dia 20 de setembro de 2014, o meu marido foi condenado a 10 anos de prisão, eu choro por todos os meus dias, e minha vida tornou-se miens-se na minha família.
Um dia, um velho amigo meu me ligue para dizer oi para mim por mais de três anos, por meio da chamada ela perceber que eu não sou a mesma pessoa que usar para não, ela perguntar o que é o problema, eu disse a ela minha vida tornaram-se um riso ao público por mais de um ano, eu explicar-lhe o que eu tenho ser passando.
ela me disse para não se preocupar que ela tem alguém que pode ajudar a trazer o meu marido para o problema, ela me disse que o homem espiritual têm ajudar a amiga também para restaurar seu casamento de volta quando ela e seu marido freio up.
meu irmão e irmãs que era como eu viajar para traz meu amigo para me explicar melhor como e como vou ver o homem espiritual.
ela me disse tudo o que precisamos fazer para chamar sua amiga enviar os detalhes do homem para nós, imediatamente ela nos enviar o número de telefone homem e seu endereço de e-mail, naquele mesmo dia, entramos em contato com o homem e explicar tudo para ele através de seu e-mail, ele responder e me disse não se preocupar que tudo ficará bem, mas ele me disse que a única é o trabalho vai me custar algum dinheiro para comprar todas as coisas que exigem que precisávamos para o trabalho, que foi 19 dezembro de 2015, eu fornecer tudo ele me disse para fornecer para ele, e ele inicia o trabalho e me contou o que também precisa ser feito, no dia 5 de Janeiro de 2016, a minha me chamar e me disse que eles têm movê-lo e seu arquivo de caso a partir de onde ele é para outro lugar eu disse-lhe que se preocupar tudo vai ficar bem, eu chamo de pai e explicar-lhe que o meu marido disse, ele responder-me e dizer-me que o meu marido vai estar de volta para casa em breve. no 9º meu marido chamar novamente e disse que o jugd no novo local têm se recusam a lidar com seu caso, eo jugd disse que nunca pode lidar com um caso que já está sendo encerrado por mais de um mês atrás por que eles levar o caso a sua escritório. é assim que o meu marido livre sem sabê-lo, estamos tão feliz agora juntos, eu quero que todos me ajudar a agradecer a esta maravilhosa drokojie chamada pai pelo que ele tem feito por mim e minha família. esta é a única coisa que eu posso usar para dor-lo de volta.
por favor, se você precisar de alguma ajuda a partir, você também pode entrar em contato com ele através de seu e-mail privado, drokojiehealinghome@gmail.com. obrigado.

Unknown disse...

Entre particular sério e oferta de empréstimo muito rápido?
Olá senhor/a senhora Vou conceder-lhe que um crédito de qualquer espécie tem uma baixa taxa de juros de 2% por ano.
Estou disposto a fazer um empréstimo mínimo de 1. 000€ até a altura de 10. 000. 000€ na longa duração variando de 1 a 30 anos. Para todas pessoas interessadas (pessoas séria abster-se). Estou preparado para atender meus clientes após a recepção do seu pedido.
E-mail: senouamadine@gmail.com
Obrigado pela sua compreensão

sussurrosdamente disse...

Tem gente que tem alergia ao gato sim. Isso pode acontecer com pessoas que amam os gatos, resolve ter um e as complicacoes de alergia pioram. Na verdade o que causa alergia é a descamação da pele do animal. Então o certo seria a pessoa alérgica não ter gato em casa. Mas pode acontecer de a pessoa não se adaptar com o gato e por questoes de saúde se não puderem ficar com o gatinho elas devem ter paciencia com ele em casa até achar alguém para adota-lo pois o que é desumado de verdade é abandoná-lo nas ruas. Não só gatos mas cachorros, coelhos, passaros, etc podem causar alergia em pessoas sensíveis a esses animais.

Diane disse...

TUDO NOVO DE NOVO.
meu nome é Viviane,estou em busca de emprestar dinheiro por vários meses, eu fui 5 vezes vítimas de fraude, com a falsa credores que me arruinou,fiz uma tentativa de suicídio por causa deles.Porque eu tinha dívidas e contas para pagar.Eu pensei que estava acabado para mim, não tenho mais o sentido de viver.
Mas, felizmente, eu vi o testemunho feito por muitas pessoas no Ms. Rose DUBOI,é assim que entrei em contato com ele para obter um empréstimo para liquidar minhas dívidas e cumprir o meu projeto .É com a Senhora Rosa DUBOI vida me sorrir novamente este é um coração simples e muito entendimento .Cuidado com os magistrados provenientes de África, porque, de fato, há indivíduos credor aqui na França.
Se você precisa de financiamento ;de empréstimos de dinheiro ou de qualquer projeto para a realização deste Ms vai ajudar você a atingir e sustentar financeiramente

Contato : roseduboi33@gmail.com
Conta Do Facebook: 100010357905911@facebook.com
Obrigado e compartilhar informações para salvar vidas.

Iasmyn disse...

Minha rinite inclui gatos, mas eu os amo! Já tive vários, uns espirros, nariz escorrendo não é nada comparado ao amor de ter um gatinho!

Richee disse...

Estou Emil Bouchard, eu quero dizer tudo agradecer ao Dr. Agumagu porque ele tem feito na minha vida. Para todos os que não acreditam em magia, eu era como no início. Eu não tinha certeza se eu como este, eu tentei outros já queria fazer, assim chamado rolos mágicos e eles não funcionou e era um desperdício do meu tempo e dinheiro. No entanto, quando eu li tantos depoimentos de Dr. Agumagu como ajudar as pessoas a obter os seus ex-amantes. Dr. Agumagu tinha respondeu todas as minhas perguntas e muito bonito, acima de tudo, eu decidi tentar. Eu pensei que seria minha última tentativa de voltar a minha ex-namorada. Assim, a minha história que eu estava em meu escritório quando a garota que eu disse a mim mesmo se casar a tomar, que não estava apaixonado por mim e nunca será, e que não queria falar ou me novamente para ver, especialmente desde que ela disse esse outro cara. i Dr Agumagu e-mail e dizer-lhe para deixar everything.he me conhece, o que seria melhor para mim soletra e eu escolhi o que ela estava de volta para mim e ficar comigo e casar me.As logo ele deixou soletrar meu namorada voltou para a minha vida! Foi um milagre para mim e estou muito grato a ele, é por isso que eu compartilho este testemunho, que precisam de sua ajuda. As coisas têm corrido bem, e seria muito bonito acontecer depois que o Dr. Agumagu disse. Estou muito feliz pelo amor soletrar Dr. Agumagu tem feito por mim, minha ex-namorada me agora está de volta e nós vivemos tão feliz. se você me ou meus amigos perguntou se eu teria esperado, a forma como as coisas estavam agora ... ninguém iria acreditar! contato é o endereço de e-mail (ou agumaguspelltemple@outlook.com dizer agumaguspelltemple@gmail.com 2348158847627) e aqui é a minha privada E-Mail-bouchardemil@gmail.com. Emil Bouchard

Postar um comentário

Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...