12 de mar. de 2009

Tudo Gato, Tudo Novo!


Layout!


Olá! Novidades visuais no Tudo Gato!

Como todo publicitário insatisfeito com seus primeiros trabalhos dentro de cada segmento, também me sentia insatisfeito com o visual do Tudo Gato. Claro que dentre os novos detalhes ainda gostaria de fazer vários ajustes, mas a pura falta de tempo me impede! rs...

As mudanças começam a partir da logomarca. O Tudo Gato precisava de algum símbolo que marcasse bastante. Algo que as pessoas se lembrassem do blog no momento em que vissem essa marca. Então pensei que ela poderia lembrar desenhos, que são o diferencial do Tudo Gato. Pensei então que o símbolo e a tipologia (tipo de letra) poderiam remeter à HQ (Histórias em Quadrinho) que, em geral, são todas desenhadas à mão, assim como as charges do Blog.

Seguem abaixo alguns estudos para se chegar no resultado final:

Pois bem... Assim como na marca eu estava insatisfeito com as ilustrações, pois não havia tempo para bolar gatos diferentes para cada matéria do blog e acabava postando desenhos feios, feitos "nas coxas".

Agora o Tudo Gato terá um personagem que fará parte de praticamente todos os posts! Criei um "gato vaquinha" carismático e simples de desenhar, assim sempre terá uma ilustração mais bonita e, de quebra, todos ganham um gatinho virtual muito simpático para se afeiçoar!

Segue o personagem abaixo!

O único problema dele é o NOME... ELE NÃO TEM NOME!!!

O pequeno rapaz está aceitando sugestões! Sejam criativos e comentem neste tópico o nome que acham que ele deveria ter. Mas ó! Nomes criativos! Não vale nome de gente! Tem que ser simples e engraçado, ou engraçadinho! rsrs...
Depois disso, vou escolher os mais criativos e colocar numa enquete para todos votarem!

Espero que gostem das mudanças! São todas pensando em vocês!

Aguardo o retorno de todos com o nome do gatinho!

Abraços!



36 comentarios:

Tamara Allgäuer de Melo. disse...

Bom dia Lauesg!!!
Aí vai:
O Favicon é aquele pequeno ícone localizado antes do endereço de sites do seu navegador.
Para quem tem um blog da Blogspot, perceba que o ícone é o B, logotipo da Blogger. Para alterá-lo é simples.
1)Você precisa criar em seu editor de imagem, um ícone para seu blog no formato PNG e de tamanho 16x16 pixels.
2) Hospede essa imagem no ImageShack, Tinypic ou qualquer outro site do gênero.
3) Vá no seu blog, em Layout> Editar HTML e procure a tag e insira imediatamente após ela o seguinte código:
link href='LINKDASUAIMAGEM' rel='shortcut icon'/

* Não se esqueça de substituir "LINKDASUAIMAGEM" pelo endereço da sua imagem que irá utilizar como Favicon.

4) Salve as mudanças feitas e pronto!

Espero ter te ajudado!!
Depois me conta se du certo, ok?!
Abraço.
Tamara.

Nana disse...

Adorei tudo!!
O Logo, a fonte!!!
Seu desenhos são lindos... simples e lindos!!
Quanto ao nome vou pensar não sou mto criativa para estas coisas, tanto que o gato que eu dei o nome recebeu nome de Zé... rs
Bjs

Tamara Allgäuer de Melo. disse...

AHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
OS DESENHOS ESTÃO MARAVILHOSOS!!!
NOME PRA ELE??
"LAUESG" É TÃO ESTILOSO QUE PODIA SER NOME DE FELINO!!!!
EXCELENTE DIA!!!
TAMARA.

Patricia disse...

Oie!
Amei o seu blog, e esse gatinho é muito fofo! Não sei por que, mas quando o vi me veio "Pituco" na cabeça. Pituquinho, fofinho lindo!
Beijos

Ana, Anjogatos disse...

Amei o gato vaquinha, gostei também do logo, simples e criativo. Bjs, ando um pouco travada com nomes para gatos, mas prometo pensar.

Carol e Allan disse...

Oi Lauesg.
Descobrimos seu blog ontem - adoramos e já está em nossos favoritos! Seus desenhos são show de bola. É muito bom ver mais um excelente blog sobre gatos. Trabalhamos com adoções de animais e, infelizmente, para cada 10 cães para os quais encontramos lar, apenas um gato é adotado. Fazemos uma campanha - "Gato é tudo de bom" - para tentar incentivar as pessoas a conhecerem melhor esses felinos fantásticos e quebrarem um pouco o preconceito inicial. Se você nos autorizar, gostaríamos de usar seu blog como fonte de informações. Parabéns de novo.
Ah, o nome do gatinho? -"Link"-

Lauesg disse...

Nana: Pôxa Nana!!! Brigadão pela visita! Apareça sempre! Ó... A pesar de simples, Zé é um excelente nome pra gato! rsrs... Tenho um conhecido que deu nome de Zé pra tartaruga dele! Todos adoram bicho chamado Zé! hahaha!

Tamara: Que bacana Tamara! Adoro suas visitas e elogios às ilustrações! Muito obrigado! Só que "lauesg" é uma "abreviação/junção" do meu nome e sobrenome. Não sei se rolaria pro bichano! hahaha... Vou pensar se boto na votação! rs...

Felina família: Muito obrigado! "Pituquinho"? rsrs... é bem fofinho mesmo! rs... Tá anotado!

Ana: Valeu Ana! Aguardo sua sugestão! Volte sempre :^D

Carol e Allan: Lindo o trabalho de vocês! Parabéns! Muito obrigado pelos elogios! Vou lá no "Miaudote" falar com vocês!
"LINK"?!!! ADOREI!!! Está anotado!

Anônimo disse...

Oi!!
Amei o blog e tenho algumas sugestões de nome para o gatinho:
Tuco
Rodolfo (desculpa, é nome de gente, mas adoooro)
Félix
Lorenzo ( muito chique!!)
Espero ter ajudado. bjs

Nice disse...

Oi.
O blog tá lindo demais...como eu gostaria de ter esse talento com desenho.
Não sou muito boa pra sugerir nomes...acho que vou poder contribuir somente na votação.
Um grande abraço;

Iridê- Projeto SOS Felinos disse...

Oiê!
Conheci ontem o seu blog! Recebi de uma amiga do orkut que sabia que eu ia adorar!
Bom, qto ao nome deste lindo vaquinha, acho que ele tem cara de LILLO. Eu tenho uma Lilla aqui, e adoro o som dos "ellllles"... rsrs
Parabéns pelo blog e pelo seu trabalho!
Abçs,
Iridê

Teodoro disse...

Gostei muito!!! Ainda não tenho sugestão de nome... Mas vou pensar...

Tamara Allgäuer de Melo. disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Claudinha disse...

Ficou lindo! de verdade!

Até uns tempos atrás quem fazia o banner lá do beco era meu marido .... até que tomei vergonha e resolvi aprender a trabalhar no coreldraw, hahahaha.... o que está lá agora é 100% Cláudia!

Desenhos à mão livre não são comigo! Parabens, vc é muito talentoso!

Hum, nome de gato ... eu gostei do que foi sugerido antes "Link" .... veja os nomes nomes dos meus... não sou muito criativa..kkkkk

bjos

Anônimo disse...

Adorei o novo layout, o Blog está uma gracinha!
Pensarei com carinho, em algo criativo, para que vcs possam 'batizar' o mascote. =P

Que tal Mr.Snow?

Bjos

Tamara Allgäuer de Melo. disse...

AHAAAAAAAA!!!!!!!!!
JÁ ESTÁ DE ÍCONE, HEIN?!
FICOU MUITO JÓIA!
ABRAÇO.
TAMARA.

Lauesg disse...

Pô gente!!! Muito obrigado pelas sugestões e elogios! Estou aguardando mais! Principalmente de quem prometeu pensar! rsrs...

Estou separando todos os nomes sugeridos!

Abraços a todos!

Lauesg disse...

Também posso dar minha contribuição com o nome? rs...

Que acham de "Pixel"? rs...

Abraços!

Tânia (Marienkäfer Laden) disse...

Eu adoro os desenhos de gato, ainda bem que vc não tirou aquele dele lambendo a perna (está nos slides, né?).
Pixel é um nome bem internet mesmo, mas para um vaquinha eu tb gosto de Piche (isso mesmo, o nome daquela massa preta que se coloca no asfalto, por exemplo).
Abraço!
Tânia

Lauesg disse...

Oi Tânia! Adorei "Piche"! Tudo a ver!
Pois é... aquele lambendo a perna vai acabar saindo depois! Mas prometo que faço esse novo lambendo a perna também! rsrs...
Aquele era um bengal, o outro que aparece com ele é um abissínio. São mascotinhos que criei para o gatil de onde veio o meu machinho. Peguei os personagens deles emprestado enquanto o Tudo Gato não tinha sua própria identidade. Resolvi para o blog criar um vira-latinha para não discriminar ninguém, afinal de contas, quem gosta de gato de raça também gosta de SRD! Pois gato é gato! Com raça ou não! :^)

Sônia Schmidt disse...

Bloguinho gostoso de se visitar é esse aqui, viu?
Gato vaquinha? Que tal Muu?

Silvia disse...

ai, a escolha do nome é sempre um drama!
Bom, pra aumentar a lista de possibilidades, vou sugerir também: Zeca, Caju (foram os primeiros que me passaram na mente quando vi o desenho! rs).
* seu desenho, aliás, é muito expressivo! adoro!!!
Bjocas!

Lauesg disse...

Sonia: Valeu! Tá na lista!

Silvia: Ótimo! brigadão! Vou fechar as sugestões na 3ª feira!

Abraços!

Théo disse...

Oi Lauesg, sou seguidora deste... Há muito tempo tento criar um blog que seja visitado... mas como não consigo, sigo os que gosto, como TUDO GATO" por exemplo... E vc está dfe parabéns. Amei o novo layout.

Opções para nomes do novos mascote?!? Logo que o vi pensei Raul...

Sabe quando os gatos miam comprido, tipo: RRRRRRRRRAAAAAUUUUUUUUUUUUUUUUULLLLLLLLLLLLLL...

Achei a cara dele!

O meu vaquinha chama-se Yuri, e se parece muito com O RRRRRAAAUUUUULLLLLLL....

Inclusive a pinta preta nas costas...


Parabéns viu!

Anônimo disse...

Ambrósio??? ou melhor Ambrosio... sem acento... ou Gatoso... Catucho??? heheheheee.... idéias que me vieram... boa sorte...

Lauesg disse...

Bom dia Theófila! Não estou conseguindo encontrar um e-mail seu ou comentar no seu blog. Não abre nenhuma janela com campo para isso. Gostei de "Raul" rs...
O seu Yuri realmente é bem parecido com o do blog! A minha vaquinha é ao contrário. É mais preta com uma mancha branca nas costas! rsrs...

Anônimo: "Ambrósio"? rsrsrs... Não sei de onde o povo tira essas coisas! hahaha. Muito obrigado! Volte sempre :^D

Abraços a todos!

Théo disse...

Oi Lauesg... Vc nao conseguiu comentar no meu blog pq eu tinha bloqueado os comentarios, pq os unicos que recebi foram pra me machucar.

Mas já está liberado viu!

Agora vou votar no nome do mascote:
É RAAAULLLLLLLL aí gente!!!
bjs

Angelique disse...

Oi Lauesg, o blog está m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o!!!! Adoro as suas criações e tudo o que posta aqui é de excelente qualidade. Passei pra dar os parabéns pelo novo visual. Uma ótima semana

Anônimo disse...

Zé Gato!

Anônimo disse...

aqui vai um nome para o seu gatinho,"Tominique"...

Ana! ;D disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana! ;D disse...

eu queria falar como o cara que fez o gatinho, gostei daquele que tem a cara metade preta e metade branca, por favor entre em contato ;D
oraculy@hotmail.com
o nome do gato poderia ser Golgim (nome doido esse acho melhor não segui esse conselho huashuashuas)

Anônimo disse...

olha achei lindo tudo estão de parabéns.. sou nova aqui e tb gostaria de dar minha opinião quanto ao batismo do gato, então poderia sugerir Dior, Valentino, nomes chiqs, q gosto muito, entretanto acho q a ideia é q o gato como mascote receba um nome que traduza a sua intenção e seja rapido, facil e que cole principalmente.

De todos gostei muito de "link" achei original como foi sugerido acima, mas tb gostaria de deixar minha contribuição que tal: felino, click ou simplismente gatonet, ou .com ..
boa sorte na escolha

Anônimo disse...

lindo os desenhos .. aah um nome pra esse lindo gatoo .. bom eu não sou muito boa pra isso o nome do meu antigo gato era mel detalhe ele era macho i minha nova gata é mhyah .. aah mais meu irmão chama ela de bichano é tai um nome qe eu acho legal ou ate felino .. bichano ou felino

Anônimo disse...

Eu adorei o nome: Zé q foi sugerido, eu tambem gosto dos nome Churrasco e Queijo

Anônimo disse...

Oi meu nome é Geovani gostei muito do seu site,
gostei mais dos seus desenho são fantásticos,
sou desenhista e animador em flash. Ficaria bem legal se fosse animado o seu desenho.Iria chamar mais atenção!!
vou te mandar meu Email
"geovaniangelo1@hotmail.com"ficaria grato se me respondece.

Alexandra Martins disse...

Nossa seus desenhos são lindos....
Mesmo sendo feito 'nas coxas';
Parabens pelo site! É muito bem feito e tem tudo o que se precisa para se conhecer e cuidar melhor dos nosso bichanos!!
felicidades, beijos

Postar um comentário

Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...