24 de mar. de 2009

Hora da caçada

Curiosidade

Gatos selvagens são caçadores melhores que os gatos domésticos, porém, as fêmeas com cria se tornam predadores excepcionais!

Há vários detalhes a se observar nos hábitos de caça dos felinos, mas um curioso, e não raro de se observar, é a brincadeira com a caça antes de comer.

Depende do contexto da caçada o gato determinar se a presa será morta e devorada imediatamente ou se irá antes sovar e atormentá-la antes. Especialistas dizem que isso pode ter alguma finalidade, mas pode simplesmente ser alguma forma de tortura.

Observem seus bichanos brincando e tirem suas
conclusões! rs...

Vale lembrar que é necessário ao máximo evitar que seus bichanos cacem mosquitos, baratas e outros insetos, assim como pequenos mamíferos. Pois o contato com esses animais pode causar complicações à saúde de seu gatinho devido a doenças e contaminação por venenos pesticidas em que eles possam ter se envenenado.

Abraços!

Lauesg



10 comentarios:

Silvia disse...

Minha sobrinha felina comeu uma barata envenenada e passou muiiiiito mal. Mas só descobrimos no outro dia, quando encontramos os restos mortais da baratinha num canto da varanda... ecaaa!!! é um perigo danado, pois esses bichos realmente são envenenados! muito bem dito.
bjocas!

Anônimo disse...

É. No calor aparecem baratas na minha casa e a gente ainda não pensou em um jeito seguro para afastá-las. Uma das minhas gatas, a Sofia, adoooooooora buscar baratas no quintal e trazê-las para dentro de casa e brincar com a pobrezinha até a morte. Por isso não podemos nem pensar em colocar veneno no quintal!

Japa Girl disse...

Li uma vez que as lagartixas são as piores para transmitir doenças. Os meus gostam muito de caçar e torturar mosquitos. O mais engraçado é quando um deles caça o mosquito, tortura um pouco e fica andando de um lado para o outro com o bicho ainda vivo na boca, procurando um lugar calmo para apreciar o quitute sem ter que compartilhar com os outros...
Bjo!

Lauesg disse...

Verdade gente... É bem complicado mantê-los longe desses bichos! Que São Francisco os proteja! rsrs...

Abraços a todos! Obrigado pela visita! :^D

Tamara Allgäuer de Melo. disse...

Acredito que na questão GATOS, São Francisco já "entregou" à Deus!!
kkkkkkkkkkkkkkk
Grande beijo e que Deus te abençoe, Lauesg!
Tamara - Café com Gato.

Tânia (Marienkäfer Laden) disse...

É engraçado o que os gatos fazem com as presas... ou ficam olhando com cara de bobo ou ficam cutucando os bichos agonizantes, rsrs.
Aqui o Jake adora aqueles mosquitinhos da umidade do banheiro, sempre tem um num cantinho, não tem jeito. Já o Gris e a Sybil caçavam na rua e levavam para casa. Por exemplo, já deixaram rato morto embaixo da minha cama, penas espalhadas pela sala, argh, só de lembrar... hehe.
:)

Lyra disse...

Olá! suas ilustrações são ótimas!
Minha Pan adora uma boa lagartixa, é claro que eu sempre tento tomar dela pra não pegar nenhuma doença (também com baratas e grilos), mas a pestinha já sabe que vou tomar e corre, feliz, fazendo arte, com a presa na boca.
Beijocas!

Lauesg disse...

Tamara... Acho que tem razão viu! rsrs... Fique com Deus! Abraços!

Tânia: Rato em baixo da cama??!!! rsrs... Essa é boa! Uma vez encontrei um morcego em baixo da minha cama, mas ele entrou sozinho! Isso porque eu moro em apartamento! rs...

Lyra: Eles são fogo mesmo! Sabem que estão errados mas também não fazem questão de esperar pra ouvir a bronca! hahaha... Abraços!

Teodoro disse...

EU adoro brincar com as bolinhas que mami joga para eu pegar. FIco jogando de um lado para outro. Miau.

Márcia disse...

E como torturam as pobres presas! Uns 4 anos atrás, Theo, meu primeiro e inesquecivel gatão, veio nos receber, à porta de casa, mais faceiro que o normal dele. Todo, todo, rolando no chão e fazendo charme com a barriga gorda, coisa que ele fazia qdo sabia que estava agradando e que ganharia carinho. Achamos fofo demais, mas em seguida nos demos conta do pq de taaaaaaanta faceirice! Havia pena de passarinho pelo ap todo! Ele havia caçado um passarinho, q, de certo, estupidamente, fez o favor de passar pela tela e se colocar à disposição do gatão. Ai, foi um corre-corre atrás do cadáver do pobre pardalzinho. Ai vem o mais incrivel! O Theo havia, certamente depois de horas de tortura, depositado o corpo dentro da lixeirinha do banheiro, que tinha aquela "portinha" basculante. Ele matou e ainda ocultou o cadáver! ahahahah Eu e meu marido quase morremos de rir, mesmo q meio tristes pelo falecido, enfim. Ficamos muito orgulhosos com a eficiencia e higiene do nosso gatão! ehehe

Postar um comentário

Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...