Gatos Guerreiros
Erin Hunter
Todos nós em algum momento (ou em vários) já paramos diante de nossos gatinhos, os encarando tentando adivinhar ou até mesmo entender o que eles estariam pensando, não é mesmo? Teriam os gatos de estimação ambição maior do que apenas aguardar a hora das refeições, brincadeiras e soneca?
A série de fantasia “Gatos Guerreiros” propõe essa possibilidade ao mostrar, através dos olhos de um gato doméstico, as experiências de encarar aventuras e desventuras na vida selvagem.
Erin Hunter, a quem é atribuída a autoria dos livros da série é, na verdade, um pseudônimo para várias escritoras que se revezaram para dar vida ao livro sob a tutela da editora Victoria Holmes. O fato de haver escritores diferentes faz com o que o livro perca vez ou outra um pouco de fluidez, mas ganha bastante em descrição, pois cada autor, com sua abordagem única, traz uma imagem diferente das situações e personagens.
A série principal, que vendeu mais de 6 milhões de exemplares na Europa e nos Estados Unidos, conta com seis livros ao todo. No entanto, até o momento já há mais cinco séries derivadas, todas elas também com seis livros publicados.
O primeiro livro, “Na Floresta”, conta a história de um gatinho chamado Ferrugem, que sonha um dia conhecer a floresta, pois está cansado da vida caseira que leva. Ele sai em busca de desbravar esse mundo novo e acaba conhecendo um gato feral (falamos sobre esses gatos aqui), que é integrante de um dos quatro clãs de gatos selvagens que dividem a floresta e é assim que a aventura começa.
Alianças, códigos de honra, lições de bravura e lealdade e batalhas para defender seu grupo e seus amigos; cada passo deve ser seguido à risca para se tornar um verdadeiro guerreiro e o gato de pelagem cor de fogo brilhante e olhos esmeralda irá enfrentar situações das mais diversas para garantir seu espaço no clã que o acolheu e também tentar evitar que um mal iminente caia sobre o seu grupo.
O estilo envolvente, a quantidade e variedade de personagens e a forma como são retratadas as aventuras desses gatos fascinantes permite que comparemos “Gatos Guerreiros” à série Harry Potter e os livros de Tolkien. Inclusive, os gatos com suas características e personalidades é o que mais cativa o leitor.
Se fantasia e livros de aventura chamam sua atenção, certamente as ideias criativas e as imagens altamente descritivas te farão se envolver e se emocionar com a série.
---
Alison
twitter: @menino_magro
0 comentarios:
Postar um comentário
Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!