Gatos e Artistas


MARLON BRANDO E SEU GATO

O felino é LINDO em todos os sentidos! Para os olhos observadores, a estética de seu corpo em movimento aparenta uma coreografia. Para as mentes ativas, tanta destreza e inteligência impressionam. Para os corações verdadeiros, seu olhar e companheirismo são intensamente perfeitos.

Os gatos são seres extremamente cativantes – até quando dormem, nos apaixonam com sua beleza e mistério.

"O menor de todos os felinos é uma obra de arte." Leonardo da Vinci

"Gatos são poemas ambulantes."  Roseana Kligerman Murray

Edward Gorey [escritor e ilustrador americano] dizia: “Eu não posso conceber a vida sem gatos.”

Toda pessoa que tem um mínimo de sensibilidade, tem afinidade com felinos. Não poderia ser diferente, portanto, o fato de que os gatos sejam os preferidos de vários artistas: eles são pura INSPIRAÇÃO! Puros! Grandes nomes da Arte durante a História tiveram gatos como seus fiéis e eternos amores.

Curioso: o talentoso gateiro Andy Warhol teve 25 gatos, e todos se chamavam Sam!

Salvador Dalí e seu gato Babou.

Veja!

“Conheça os famosos que são ou eram fãs dos gatos” AQUI

“Retratos de artistas famosos com seus gatos” AQUI

“ESCRITORES, ARTISTAS, FAMOSOS E SEUS GATOS” AQUI

“Os Artistas e seus Gatos” AQUI

Gato do Artista Gary Baseman – BLACKIE


Blackie

 Blackie, como o nome já diz, é um gato preto maravilhoso que vive sobre as mesas, entre os pincéis e tintas do artista californiano Gary Baseman [eu, Trinity, sou fã de carteirinha dos 2!].

Baseman e Blackie

Quem acompanha seu trabalho [com tons coloridos e macabros], não tem como desconhecer tal amor que nutre pelo felino, porque Baseman o fotografa constantemente reinando em seu cotidiano [inclusive, registrando visitas de outros colegas-gatos, colegas-cães e de colegas-humanos a Blackie].


Blackie em “seu” atelier

 A obra de Baseman é parte de coleções permanentes da National Portrait Gallery em Washington DC e do Museu de Arte Moderna de Roma. Em 2003 foi eleito pela Entretainment Weekly como uma das "100 pessoas mais criativas do mundo".

O criativo Gary Baseman

Além de o amar muito, Gary retrata seu gato [e alguns diferentes] em muitas de suas obras Pop-Surrealistas. Como designer de toyarte também, o artista tem Blackie como um dos personagens principais de sua coleção exclusiva ‘Toby’s Secret Society’, onde coloca entre os pilares Amor, Verdade, Liberdade, o pilar Purr - elevando o ronronar dos gatos à uma das maravilhas inerentes à existência de tudo. E sim: Blackie é daqueles gatos ultra-fotogênicos que não se importam de vestir chapéus e roupinhas.



















Link oficial de Gary Baseman: http://garybaseman.com/

__________


Trinity
Adote Uno Bigode: http://on.fb.me/178f82f



0 comentarios:

Postar um comentário

Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...