Queria fazer uma estreia bem especial ao escrever pela primeira vez nessa coluna, que é tão importante e encharca o coração dos nossos leitores - de emoção, instinto de solidariedade e amor, puro amor! Comecemos com a pata direita! [Trinity - Adote Um Bigode]


Chico Bento
"A vida é curta, mas eu tenho 7. Vou aproveitar para ser 1 coisa por dia!"


Chico Bento, da roça à metrópole

Como protetora de gatos que resgata, cuida e os coloca para adoção, tive um sexto sentido quando vi tal recente celebri-gato na internet: o Chico Bento, brasileirinho protagonista da série de fotografias muito bacanas, "Cansei de Ser Gato". Mesmo sem ler as diversas matérias já feitas sobre ele - que está famoso - em muitas mídias nacionais [desde o começo de 2013], algo me dizia que Chico era um bigode adotado... Meu faro estava certo! 

A amável Amanda Nori é a adotante do carismático Chico Bento, e junto de uma amiga, alimentam o conteúdo da fan page "Cansei de Ser Gato" [que alcança o número de mais de 47.000 seguidores]. Ambas publicitárias, nunca falta criatividade para as cenas onde Chico Bento estrela com suas interpretações. Vamos combinar que o fofo adotadinho é fonte de eterna inspiração doando seu olhar de ternura e um aparente sorriso no rosto. A não ser que o roteiro peça drama ou outra emoção... Ele encara!


Chico, só no "carão"


Leia a  entrevista cativante de Amanda para nossa coluna Adotar e Amar!

Tudo Gato: Quem cria, compõe, fotografa e insere o texto nas fotos do "Cansei de Ser Gato"? Tem mais alguém, além de você, formando uma Chico-equipe?
Amanda: As fotos são criadas, produzidas e postadas por mim e pela Té Marães. 


TG: Desconfio que suas profissões sejam algo ligado às artes, design ou fotografia! 
Amanda: Eu sou publicitária e trabalho no marketing de uma revista. Té Marães também é publicitária e cantora nas horas vagas.


"Cansei de pegar filas!"                                                                            "Dispenso filtros!"

TG: Onde no Brasil ou no mundo mora o Chico Bento?
Amanda: O Chico Bento mora na zona oeste de São Paulo.


TG: De onde veio a inspiração para o nome "Cansei de Ser Gato'? Quando surgiram o tumblr e Facebook da série?
Amanda: O nome 'Cansei de Ser Gato' começou numa brincadeira. Uma amiga viajou e trouxe um chifre de unicórnio de presente para o Chico. Foi muito engraçado, porque quando coloquei na cabeça dele, ele ficou tão esquisito que parecia que tinha mudado de personalidade. Nesse mesmo dia postei essa foto no meu perfil pessoal e escrevi na legenda: cansei de ser gato, virei um unicórnio. Isso foi no comecinho do ano, e depois disso continuei fazendo algumas fotos com acessórios e usando essa legenda. Todos os meus amigos gostavam, por isso resolvi criar a página, pra que todo mundo pudesse conhecer o Chico!
O Facebook existe há pouco mais de 1 mês. "Cansei de Ser Gato" também está no Instagram: @canseidesergato_


"Beijo do Gordo!"                                                                                          "Arriba!"


TG: Qual a historinha do nome do gato-ator que protagoniza suas imagens? O Chico Bento é um gatinho adotado? Caso sim, como foi a adoção dele?
Amanda: O Chico foi encontrado em Socorro, no interior de São Paulo por uma amiga minha. Ela tinha ido passar o feriado em uma chácara e ele apareceu do nada e ficou por lá. Na volta, ela tentou deixá-lo em alguns pet shops mas ninguém o aceitou. Assim que soube, resolvi ficar com ele. Ele tinha aproximadamente 2 meses e estava com muitas pulgas, vermes e parte do pelo parecia queimada. Por isso o nome Chico Bento, porque ele é caipira. 


Chico Bento, quando chegou na casa de Amanda.

TG: Ele tem mais irmãos felinos, caninos ou outros amigos pets?
Amanda: O Chico - 1 ano e 4 meses, SRD - tem uma irmã, a Madalena. Ela é uns 3 meses mais velha do que ele e também foi adotada. Os 2 tem personalidades completamente diferentes e mesmo assim se dão muito bem!




TG: De onde surgem as ideias tão diversas e bacanas na criação das cenas onde Chico atua? Onde você encontra as peças que fazem parte destes cenários temáticos divertidos?
Amanda: A gente tenta seguir os assuntos da semana, como no caso do Papa, da blogueira e do Dominguinhos, e o resto vai surgindo com o tempo. Primeiro temos a ideia e depois corremos atrás dos acessórios - a maior parte é emprestado ou improvisado, confeccionado por nós. Também temos recebido bastante sugestão via mensagem privada da página.


TG: Você usa algum truque, adestramento, petisco ou sinal para que o Chico se comporte tão bem e fique paradinho nas fotografias?
Amanda: Pra ficar paradinho não precisa de truque, o Chico fica bem tranquilo. O truque é pra fazer ele olhar para a câmera. Vale tudo: cordinha, apito, lixa de unha e até a irmã Madalena. Enquanto uma bate a foto, a outra chama a atenção dele!


"Se o papa é pop, eu também sou!"                                     "Cansei de brincar, hoje vou homenagear!"

TG: Qual a sua opinião sobre a adoção de animais resgatados?
Amanda: Eu acho muito importante adotar, fico triste quando vejo o tanto de gente que compra animais. Tem tantos abandonados, esperando uma casa pra viver - se eu pudesse adotaria todos, mas como não dá, espero que o Chico contribua para que muitos gatinhos abandonados arrumem uma casa, assim como ele!


TG: Qual seu recado para os gateiros que acompanham a série? 
Amanda: Espero que todo mundo continue gostando, acompanhando e mandando sugestões.


TG: Qual o recado do Chico para os gateiros que o amam... e para os gatos que o amam, ou o invejam?
Chico: Beijo para todos e principalmente para as gatas!


"CADÊ MINHA MULHER-GATO?"

Depois dessa entrevista tão legal, a coluna poderia se chamar "Adotar, Amar e Fotografar!"

Siga a fan page no Facebook do Chico Bento em "Cansei de Ser Gato":


---


Trinity
Adote Um Bigode





2 comentarios:

Helena disse...

Lindo! Essas fotos deveriam virar calendário! Ia correndo comprar! Aliás...eu chegue a pensar que fosse calendário pra vender. Pena que ainda não é. :-(

Nathalia Barboza disse...

Olá!!!

Amei seu blog e já estou seguindo...

O Chico é lindo!!!!!

"Cansei de ser Gato, Virei o Batman" ---- AMEI!!!!!!!!!! Mto legal!!!

Te convido para conhecer o meu bloguinho... Aparece por lá para conhecer o meu Perón... você será muito bem vinda!

Bjinhos
Nath e Pepe

Postar um comentário

Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...