24 de jan. de 2012

Gatos Sortudos | Gato do Livro


Sinopse: Quem não gostaria de ter um gato de botas como aliado? Volte a infância e lembre o que o gato de Charles Perrault, herança do filho mais novo do moleiro, conseguiu a ele em troca de um par de botas e um saco. Ficamos adultos e vai-se longe a possibilidade de casar com uma princesa, ter um castelo, ficar amigo do rei. Mas se gatos de botas não existem de verdade, existem os Gatos sortudos. As histórias deles em vários casos se aproximam de um conto de fadas, tem pelo menos um final feliz e muitas emoções no seu desenrolar. Descubra o que se passou com a Chica, que caiu do sétimo andar e tendo por isso ficado paraplégica e encontrado uma protetora que lhe deu ajuda e carinho e hoje compartilha muitos momentos felizes. Ou então com o Ozzy que teve dificuldades para aprender a andar, comer ou usar a caixinha, mas superou tudo isso, já foi até entrevistado em programa de televisão e está todo bonitão aqui na capa do livro. Além deles têm a Pietra, a Emília, o Romeu e vários outros, cujas histórias vão lhe emocionar e fazer rever um pouco da relação dos homens com os felinos e com os animais em geral, entender porque ocupam um papel tão importante na vida contemporânea. Se você já tem um gato, sabe do que estamos falando, vai encontrar aqui um pouco do que vive com seu bichano. Se está apenas pensando em encontrar um companheiro, mas ainda tem dúvidas, melhor não ler este livro. Se continuar a leitura, é certeza que terá em breve um novo habitante na sua casa. Se além de belas histórias de gatos e gente, quiser também conhecer a história de gente que se mobiliza de verdade pelos gatos, é só ler o anexo do livro com o histórico da ONG Adote um gatinho. Ah, todos os direitos autorais se transformarão em recursos para que o trabalho não pare!


Esta resenha é pra lá de especial. Primeiro porque quando soube que o Adote um Gatinho estava lançando um livro mal pude acreditar! Era perfeito! A união de tudo aquilo que eu mais amo: ler sobre gatos. E mais: ler sobre gatos que foram resgatados pela AUG, ONG que eu admiro demais e que faz um dos trabalhos mais maravilhosos que já conheci!


Assim, com tamanha empolgação, apesar de não poder ter ido no lançamento na Livraria da Vila em dezembro de 2011, comprei o livro em pré-venda e assim que chegou eu já comecei a ler! (e as minhas filhotas começaram a perseguir o ratinho que vem junto com o livro... rs).


O livro conta a história de vários gatinhos que foram resgatados e doados pela AUG. Casos que eu, como frequentadora assídua do blog da AUG já conhecia, mas foi muuuito bacana poder saber os detalhes de todos aqueles resgates e o final feliz dessas histórias.


Impossível não sorrir com casos como o da Emilia, gatinha cega que arrumou uma família de "comercial de margarina" como as meninas da ONG costumam falar; ou não chorar com histórias como a do Boludo, gatinho que tinha familia e foi abandonado e não resistiu de tanta tristeza.


A leitura é uma montanha-russa de emoções, do riso (a forma da Juliana contar sobre a Chica é muito engraçada) às lágrimas, quando nos damos conta de quanta maldade o ser humano é capaz. É impossível não admirar a coragem e principalmente a força das voluntárias para cuidar de todos os gatinhos, especialmente em casos extemos como alguns mostrados no livro.


Ao terminar o livro a sensação de "quero mais" é inevitável! Espero muito que a AUG faça uma sequência!!!


Se eu já era fã da Adote um Gatinho, depois de ler "Gatos Sortudos" fiquei mais fã ainda! O trabalho das meninas é tão maravilhoso que me faltam palavras para descrever e elogiar! Só lendo o livro para entender! Dá até vontade de ser voluntária, algo que se eu morasse na cidade de São Paulo com certeza eu o faria.


Se você, assim como eu, quer ajudar a Adote um Gatinho a continuar seu trabalho, compre seu exemplar de "Gatos Sortudos", está à venda na Livraria Cultura e na Siciliano.


Há ainda outras formas de ajudar para que este trabalho continue, acesse o site http://adoteumgatinho.uol.com.br/ e lá você pode comprar na lojinha ou se tornar madrinha/padrinho de um dos gatinhos que tem mais dificuldade de serem adotados, ou por conta de seu temperamento ou até, por vezes, de suas idades e pelagem. Eu sou madrinha da fofa da Castanha, uma escaminha linda! Existem muitos outros gatinhos lá à sua espera!


Nem preciso dizer que "Gatos Sortudos" é leitura obrigatória de todo gateiro, né? Além de ler um livro maravilhoso, você vai ajudar a dar continuidade a um belo trabalho!



Laura
www.gatosnabiblioteca.blogspot.com
@GatosBiblioteca



13 comentarios:

ESMERALDA disse...

Realmente este livro é FANTÁSTICO!!!!Impossível não se emocionar e rir ao mesmo tempo,um livro de fortes emoções,Todo Gateiro tem que ler,não pode faltar na coleção de quem AMA INCONDICIONALMENTE OS BICHANOS!!!Dou nota 1000!!!Maravilhoso, vemos que o Verdadeiro Amor faz transportar montanhas!

Gatos da minha vida: Lola, Lilica, Smigol e Preta disse...

Eu vou comprar!!!;-)

João Víctor disse...

Awww, eu lembro quando elas foram no Jô Soares e levaram o Ozzy lesado... Show!!

Zanarde disse...

Nossa!!!
Nunca tinha lido uma indicação de livro e ficar com tanta vontade de ler.
Vou dar uma olhada para ver se compro.
Valeu pela indicação.
Tb gosto muito desse trabalho delas.
Valeu

Heloisa disse...

Amei o post, Laura!!!Eu sou fã de carteirinha das meninas da "Adote um Gatinho", o trabalho que elas fazem lá e fantástico, não canso de elogiar!
Recomendo o livro a todos que amam gatos, ou que, pelo menos, não tenham preconceito em relação a eles.Com certeza, vale a pena ajudar!
Beijos!

Helena disse...

Ja li o meu 2 vezes! Amei demais! Emocionante, não da vontade parar com a leitura. Amo essas meninas do AUG! Ja estou esperando o segundo "Gatos Sortudos"!

proteção animal disse...

Ahh o livro deve ser muito interessante ainda mais se tratando dos lindinhos.

Rosane, Pandora e Ramon disse...

Este livro deve ser muito interessante, o gato da capa parece o meu Ramon. Adoramos este cantinho de leitura, vamos coloca-lo como nosso amigo. Bjks

Anônimo disse...

Obrigada a todos pelos comentários!!! Espero ter conseguido passar na resenha tudo aquilo que este livro me proporcionou! Simplesmente maravilhoso!

Beijos

Blog dos gatos disse...

oi cara eu tenho um gato sobre gatos tambem e gostaria de uma parceria! meu blog é esse: http://poketgatos.blogspot.com/ caso queira a parceria avise no meu blog! obrigado.

Anônimo disse...

Eu já adotei um gatinho na rua que se chama Mimizinho,é lindo e ele é super divertido e carinhoso.Estou louca para comprar esse livro.
Parabéns por essa atitude de vocês!!!
ass:Raquel de Jesus Felicíssimo/rfelicissimoarbo@yahoo.com.br

Jenny Rugeroni disse...

Olá! Aqui em casa temos onze gatos que adotamos das ruas, e são lindos demais! inclusive uma pequenina que foi abandonada no meu portão com três semanas de vida, e que foi adotada por uma gata que eu já tinha... conseguiu sobreviver graças ao calor da mãe adotiva e comendo sopinha de ração, agora com quatro meses está lindíssima!

plays no souncloud disse...

Tenho muito curiosidade em ler este livro.
Parece muito interessante!

Postar um comentário

Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...