25 de nov. de 2011

Cats, O Musical | Gato Geek


Depois de um tempinho sem postar nada achei que seria uma boa escolha falar de um musical, já que junta teatro e música e além disso, se tem como protagonistas nossos queridos felinos não teria como errar.


Cats já foi representado em 11 idiomas; encenado em mais de 300 cidades pelo mundo todo com cerca de 50 milhões de espectadores em aproximadamente 45 mil apresentações. Os números desse fabuloso musical falam por si e não poderia ser diferente: foi composto por ninguém menos que Andrew Lloyd Webber, produtor de obras fantásticas como “O Fantasma da Ópera”, “Jesus Cristo Superstar” e “Evita”.


Concebido a partir de poemas de T. S. Eliot, conta através da narração do gato Munkustrap a história dos gatos Jellicle. Estes aguardam ansiosos pelo seu líder, chamado Deuteronomy que fará no beco o anúncio anual de quem irá viajar para Heavyside Layer para renascer pra uma nova vida. É assim que cada gato contará sua história a partir de números musicais para, quem sabe, ter o privilégio de ser escolhido.


Dentre as belas canções que formam a peça se destaca “Memory” que ficou famosa nas vozes de Elaine Page e Barbra Streisand e mais recentemente ficou conhecida por ser a música cantada por Susan Boyle na fase semifinal do programa de TV “Britains Got Talent” em 2009.


Em 2010 o musical voltou ao Brasil e contou com a cantora Paula Lima no papel de Grizabella e as letras foram adaptadas por Toquinho que recebeu as letras traduzidas mas ficou com a incumbência de ajustar rimas e métrica para que as músicas ficassem o mais parecidas com as versões originais em inglês.


A obra não está mais em cartaz no país, mas é possível ser vista em DVD e eu recomendo bastante.



Alison
twitter: @menino_magro

Fotos: Divulgação



4 comentarios:

Gatos da minha vida: Lola, Lilica, Smigol e Preta disse...

Muito legal mesmo,vou ver se acho dvd deles...;-)
Bjinhaaus
Wayne

[ Alison do Vale ] disse...

Vale muito a pena viu, Wayne. Um dos meus musicais prediletos. Bem completo com muita coreografia "felina" além das canções... hehe

Os cantores costumam ter até uma "ajudinha vocal" nos bastidores pra que possam desempenhar os movimentos arrojados sem ofegar :p

Zanarde disse...

Oi, estava com saudade.

Esse musical é muito bom mesmo. Juntando a arte com essas obras de arte da natureza.
bjss

[ Alison do Vale ] disse...

Oi Zanarde. Também estava sentindo falta de escrever aqui... mas é que as atividades "extra-blog" [vulgo TRABALHO hehe] tem me ocupado bastante.

mas vou procurar ser mais presente e constante. =]

abraços

Postar um comentário

Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...