1 de abr. de 2009

Gatos do Lauesg - Parte 2

Meus...

Meu outro gatinho é um dos principais motivos pelo meu receio de mostrá-los. Ele é um gato de raça. Sei que muitas pessoas acreditam que é um absurdo comprar um gatinho em vez de adotar um. Por outro lado um animal de raça contém características (cada raça a sua) que um SRD não conseguiria, ou seja, você sabe qual é o "produto" que está adquirindo. Será muito legal quando não houverem mais críticas ao se adquirir um gatinho de raça, assim como acontece com os cães.

O meu machinho se chama Bungalow Klahan. Ele é um gato da raça Bengal.
O Bengal foi criado nos anos 60 por Mrs. Jean Sugden Mill, do Gatil Millwood, localizado na Califórnia. Ele é um gato híbrido, resultado de cruzamentos do Leopardo Asiático (felino selvagem de porte pequeno) com gato doméstico.

Um dos principais motivos para criarem essa raça foi a busca de ame
nizar o comércio ilegal de animais silvestres, ou seja, quem é maluco por querer um gato com aspecto selvagem pode adquirir um Bengal! Foi o nosso caso.

Meu pai é fotógrafo de natureza, mora em Cuiabá MT (poucas horas do Pantanal), e com ele aprendi a ser admirador incondicional da natureza. Por isso a imensa paixão a primeira vista por essa raça de gato.

O Klahan está há menos de um ano conosco, chegou depois da Sheetara. Ele veio de um dos melhores gatis criadores da raça no Brasil. O Bungalow (www.bungalowbengals.com), que possui animais incríveis de temperamento excepcional. Entrem no site para saber mais detalhes da raça!

Bem... Acho que é só! Se eu não tomar cuidado não paro mais de falar de Bengal! rsrs...

Quaisquer dúvidas estou a disposição!
Críticas serão simplesmente deletadas ok pessoal?! O Tudo Gato não quer confusão com ninguém! Acredito e incentivo muito o trabalho dos defensores, que com tanta dedicação dispõe de seu tempo para arrumar um lar carinhoso para os animais abandonados nas ruas.

Abraços!

Lauesg

Fotos: PetFoto São José dos Campos - SP



30 comentarios:

Claudinha disse...

Primeiro: São lindos!
Segundo: eu adoro bengal! acho uma das raças mais lindassssssss! vi um "ao vivo" uma vez e só não levei para casa, pq... faltou $$, digo tempo,rs.
Terceiro: tem muitos dos amigos de blogs que tb tem "gato de raça" .... e sempre vai ter algum bobão que vai escrever besteira no seu blog ... ah, isso sempre tem!
Quarto: eu moro no MT (ainda, pq já estou indo embora) e em Janeiro fomos ao Pantanal! Lindo! Vi uma capivara, a poucos metros ... tem fotos da viajem lá no blog, tá la no arquivo (Pantanal)

Ninguem vai te criticar... se vc tivesse maltratado ou não desse as minimas condições pros seus bichanos, aí sim ... mas até "Book" eles tb! fica frio!

Um abraço e um apertão nos gatuchossssss!

Daniela disse...

Cada um na sua não é? Mesmo que uns sejam a favor da adoção não da para sair por ai só criticando! A raça é linda!! Bjs

Teodoro disse...

Nossa, que exótico!

Iridê- Projeto SOS Felinos disse...

O Klahan é um gato muito lindo! Sem dúvida nenhuma, esta raça é uma "coisa de louco", faz qq apaixonado por gatos ficar mais apaixonado ainda. É um pequeno leopardo!
Quanto à adoção, até entendo seu receio quanto às críticas, mas vc não é protetor. Considero incoerência alguém do meio da proteção animal comprar um animal de raça, já que nós mesmos pregamos insistentemente que vida não se compra, se adota, se ama. Mas mm assim tem protetor que tem animais de raça, tanto gatos como cães. E continuam socorrendo os SRDs básicos e atuando na proteção animal.
O que a proteção animal, como um todo, critica bastante é a criação de fundo de quintal, sem critério, com exploração das matrizes até a exaustão, e muitas vezes descartando as matrizes qdo não podem mais procriar. Muitas vezes as ninhadas são cruzamentos consanguíneos, os filhotes são vendidos e apresentam sérios problemas de saúde em alguns meses. Gatis e canis de fundo de quintal vendem os filhotes bem abaixo do preço normal (praticado por criadores sérios e que consideram o bem estar de suas matrizes), muitas vezes qdo crescem eles aparentam não serem de "raça pura" e... qtas vezes os protetores socorrem pelas ruas esses filhotes abandonados? A criação de fundo de quintal é combatida pela proteção animal, até com respaldo de uma lei do Comércio de animais já aprovada em SPaulo. Essa precisa acabar.
Pq, além dos maus tratos imputados às matrizes, sempre sobra para os protetores socorrerem filhotes miscigenados e matrizes idosas (que não geram mais lucro) abandonados pelas ruas.
Abçs,
Iridê

Sônia Schmidt disse...

Vigilantes da Vida está certíssimo (a). O que se combate são as criações de fundo de quintal (alguns pessoas criticam qualquer criador, mas é a minoria). E, realmente, quem participa de alguma forma da proteção animal, não compra. Mas é decisão pessoal.

Lauesg disse...

Claudinha: Valeu pela força! Incentivos são sempre importantes! :^)

Daniela: Muito obrigado! Tá certo!

Teodoro: Ele é lindão mesmo! Mas o que sempre dizem é verdade: "Você compra pela aparência, mas se apaixona pelo temperamento".

Iridê: Obrigado!
Critico bastante esse tipo de criador também! Tem MUITA irresponsabilidade por aí!
O Criador de onde o Klahan veio não vende nenhum animal que não esteja castrado! Quem quer comprar é com essa condição.

Grande abraço!

Lauesg disse...

Sônia: Obrigado pela observação! :^)

marco pozzana disse...

Gostei muito de saber da existência deste espaço. Voltarei em breve para conferir as atualizações.
[]s

Lyra disse...

Esses Bengals parecem umas jaguatiriquinhas hehehe, fora os olhos, que são super lindos e exóticos! seus gatinhos são modeletes é? hehehehe posam para fotos de estúdio? que coisa mais chique ^^...
Sabe, eu concordo com Vigilantes da Vida. Mesmo de "raça", são gatinhos. Muitas pessoas abandonam muitos gatos de raça, e os sem raça também, e sabe, acho que no final todos, de raça, sem raça, meia raça, merecem um lar bom e feliz, né?
beijocas!

Nice disse...

Nossa...os gatinhos são lindos demais. Parabéns.!

Lauesg disse...

Marco: Obrigado Marco! Será SEMPRE muito bem vindo!

Lyra: Com certeza! Esses bichinhos não merecem morar na rua. Por sorte existem pessoas boas como os protetores para prestar um auxílio a eles. O ideal mesmo é que não precisasse disso, que todos fossem conscientes e não largassem os bichinhos em qualquer canto. Mas olha só, se o povo joga até os próprios filhos humanos no lixo, imagina o que está acontecendo por aí com os animais...
Não são modeletes não! Mas quis fazer umas fotos bem bonitas deles pra escolher e botar numa moldurinha na sala! rsrs...

Nice: MUITO obrigado! Os seus são maravilhosos também! Gato é TUDO de bom né?!

Abraços a todos!

Ana, Anjogatos disse...

Lauesg, o importante é amá-lo independente de ter sido comprado ou adotado, fora que são lindos. Bjs, tem selinho pra você no Anjo.

Carol e Allan disse...

Oi Lauesg.
Simplesmente lindo o Klahan!
É claro que todo protetor de animais abandonados incentiva a adoção, mas isso não significa ser radical. Todo radicalismo é burro! Desde o radicalismo religioso ao radicalismo ecológico.
Um abraço.

Nana disse...

Lauesg:
Quem te criticar é pq não ama realmente os bichos!!! Se vc quer e pode ter um gato de raça ninguém tem nada com isso!! Vc ama seus gatos, cuida deles e é isso que importa!!
Aliás QUE LINNNNNDOS!!!! AMO BENGALS!!
Qdo adolescente tive um mestiço com gato do mato que veio do MT, era a coisa mais linda deste mundo!!
Eu amos todos.... os de raça os sem raça os doentinhos, os velhinhos os bebês.... o impórtante é isso!! Eu dizia tanto que queria um Maine Coon que Deus me deu o Zé... com 8,7kg tá quase lá ..rs!
Parabéns pelos gatuchos!!
Bjs

Tamara Allgäuer de Melo. disse...

Gente...
Que gato luxuoso!!!
Lauesg,
Adoro gato de raça comprado!
Adoro gato de rua!
Adoro você, que é um gato de família!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Beijo meu querido, fique em paz!
Tamara - CAFÉ COM GATO.

Claudinha disse...

e vc achando que iriam te criticar.... rs

Gatos são lindos! e independente de cor ou raça nós os amamos!

E viva! aos gateiros e gateiras!

gatilanges disse...

Lindo, adoro bengals!!!

Tânia (Marienkäfer Laden) disse...

Eu tenho uma crítica: esses gatos são fofos demais, não é justo eles serem tão fofos e charmosos, porque a gente fica viciada nas fotos!
Hehehe... brincadeiras bobas à parte... o que é o "runzão"? Vem de "running, run" ou seria "ruizão"? Espero que seja apenas correria! Qdo der uma folga aí, vc relembra aquele projeto :)
Abraço e lindos bichanos, inclusive o L!NK.

Márcia disse...

Lauesg, hoje, sem muito o q fazer no trabalho (q vergonha!) tirei a tarde para ver blogs felinideos. :-) Amei o teu. Em especial estes posts dos teus gatos! Meu Deus! O q é esse Bengal de liiiiiiiiindo! Eu pre-ci-so de um! ;-) Tenho 5 gatinhos SRD e há tempos namoro um Bengal. Q inveeeeeeeeeeja (boa, ta?) de vc! :-) Aqui no RS não tem nenhum criador dessa raça maravilhosa. Quando der no R$, importo um do Gatil de onde veio o teu lindão. A gatinha também é linad! Parabéns pelos teus felinos lindos.

Lauesg disse...

Ana: Bacana! Que legal! Já que vou lá buscar meu selinho! :^)

Carol e Allan: Valeu o apoio! Muito importante pro Tudo Gato! Adoro sua visita!

Nana: Hahaha... Tá certo! Obrigado! Pô... não tem a foto desse seu mestiço pra mostrar não? Fiquei curioso!

Tamara: Suas visitas ao Tudo Gato são ótimas! Sempre me fazem lembrar de tomar um cafezinho! Obrigado por tudo!!!

Claudinha: Obrigado Claudinha! Valeu mesmo pela força!

Gatilanges: Que bom! Sua visita será sempre especial!

Tânia: Hahaha... É "ruinzão"! A correria que está grande mesmo. Acho que semana que vem estarei mais tranquilo!

Ma: Que legal ter gostado do Tudo Gato! Agora vou te esperar sempre aqui!
O bengal é lindo mesmo! Ó... Só se for pelo dinheiro do bichinho, porque o transporte pela Gollog é bem barato (de verdade), creio que o Bungalow até incorpora no valor do animal. É só ver se eles entregam em algua cidade próxima à sua. Quando quiser uns toques sobre o bengal é só dizer! Te dou todos os canais! rs...

Abraços a todos!

Nana disse...

Lauesg:
o Zé é mestiço de vira lata com safadesa... rs
Se quiser ver meu gordo passa lá no Blog.
Ele é um gatão!!
Bjs e bom final de semana!!

Andréa Blois disse...

Não vejo nada demais em ter um bicho (bichano no caso rsrs) de raça. O que importa é o carinho e o cuidado que se dá ao animal, viralata ou com pedigree. O Klahan é maravilhoso e eu fiquei curiosa com esse nome. O que signifca?

Lauesg disse...

Nana: O Zé é terrível! Como pode subir no varal daquele jeito? rsrs...

Andréa: Obrigado! Klahan é um nome asiático (assim como o ancestral "leopardo asiático) que quer dizer "Bravo" de "Bravura". rs...

Abraços a todos!

Anônimo disse...

Olá
o seu gato é maravilhoso, eu já vi gatos bengal em exposições e são mesmo magnificos.
Eu tb sinto o que voc~e diz sobre gatos de raça, tenho persas e adoro-os mas é uma questão complicada por isso deixei de fazer criação.
beijocas

Veridiana Maenaka disse...

Lauesg, fiquei muito feliz de saber que o gatil de origem do seu gatinho VENDE SOMENTE GATINHOS CASTRADOS. Isso é de suma importância! Assim se combate a criação de fundo de quintal.

Lauesg disse...

Catish - É complicada mesmo essa situação de criação. Achei que esse problema era só no Brasil.

Veridiana: Verdade. Espero que mais pessoas se conscientizem dessa informação antes de comprar um animal. Muito obrigado! Apareça sempre! :^D

Abraços a todos!

Taciana Guzman disse...

Acho uma tremenda hipocresia criticar quem adota gatos de raça, eles precisam de um lar da mesma forma que um gato abandonado precisa, serão cuidados e amados da mesma forma, o importante é amar e respeitar seus felinos, não importa a procedência. Beijos ele é muito fofo

Lauesg disse...

Pois é taciana... Mas acontece bastante viu! Espero que isso acabe algum dia...
MUITO obrigado pela visita! Volte sempre! :^D

Abraços!

♥Ellô Heart Barbie Girl♥ disse...

Meu sonho é ter um Bengal! Adotei um SRD que é um pouco parecido, rs.

Alexandra Martins disse...

Olá, estou aqui para dar palavras de apoio... Você faz certo em ter um gato de raça, eu mesma se podesse teria um persa e um munchkin, as pessoas quem tem gatos de raça não estão descriminando os SRD só querem características mais específicas; como no meu caso, tenho 16 anos e tenho uma filha de quase 3anos e sou apaixonada por gatos, queria muito um persa pois além de ser lindoooo é um gato calmo e tolerante com as crianças, minha mãe ia me dar um,não por agora(falta de R$), mas minha tia me ofereceu um SRD e mesmo sem vê-lo e nada aceitei, minha mãe avisou que seu eu o pegasse o persa q eu tanto queria ia demorar muito mais para comprar. Minha decisão sem pensar e nada foi adotar o SRD que se chama Diego e apesar de estar comigo ha apenas 4dias ja o amo muito e não me arrependo!!!!Agora estou aqui me revirando em duas para o gato não arranhar ou morder minha filha e ela não machucar ele kkkk.

E outra assisti ABC Felino, Animal Planet, e os bengals tem imunidade a leucemia felina(ou é aids felina não me recordo bem..rsrsrs) o que gera um grande avanço, já que ele está sendo estudado para que no futuro possamos proteger 100% de nossos gatos desse mal terrível!!!

Adotar é um gesto lindo, porém quando compramos vamos dar o mesmo amor e carinho, quem realmente ama os gatos tem eles como filhos e os amam e se dedicam ha eles sem destinguir raça, cor e tamanho. O importante é cuidar bem e amar.

Postar um comentário

Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...