1 de abr. de 2009

Gato que é gato cai em pé

Curiosidade

Boa tarde a todos!
Tive que me ausentar alguns dias mas prometo compensar!

Músculos maleáveis e uma coluna flexível oferecem ao gato a capacidade de rodar seu corpo em 180 graus. Essa possibilidade lhe proporciona também diversas alternativas de saltos graciosos.

Entre as possibilidades dessa flexibilidade está a de conseguir sempre a chance de cair em pé.

Além de músculos poderosos, é muito necessário o seu excepcional aparelho auditivo, que é tudo para a orientação do animal durante os saltos e quedas.

Estudos observaram que quedas do quinto ao décimo andar muitas vezes são fatais. Curiosamente, quedas mais altas causam lesões
menos fatais, pois o atrito com o ar causa uma desaceleração e dá ao gato mais tempo para preparar e relaxar os músculos para melhor absorção do impacto.

Não custa nada lembrar que o ideal é que apartamentos sejam telados em todas das janelas, assim evitamos que nossos bichanos se machuquem por conta de alguma acidente.

Abraços a todos!


Lauesg



7 comentarios:

Claudinha disse...

Eu quero saber, quando é que vc vai mostrar fotos do(s) seu(s) gato(s)???? vc tem né?
vc sabe.. pessoa curiosa.... rs
bjos

Tânia (Marienkäfer Laden) disse...

Adorei... o desenho, né? rs Sou fã nº 1 do L!NK.
E como está o gato vaquinha mais bacana da net?
:)

Lauesg disse...

Claudinha: Claro que tenho gatos! Sou apaixonado pelos bichanos e encantado por seu jeito de ser, por isso criei o Blog! É que o Tudo gato é um pouco mais impessoal. Rsrs... Temos (eu e minha esposa) dois bichanos. A fêmea se chama Sheetara e o machinho se chama Klahan. A coisa mais fofa! hahaha... Me manda um e-mail depois que te respondo com uma fotinho deles! :^D

Valeu Tânia! O L!nk ADORA suas visitas também! rsrs... ele me falou! rs...

Abraços!

Prosopopéias Cintilantes disse...

Olá!
Obrigada pela visita no Petetecos. Coloquei o seu blog na barrinha lateral junto com os outros blogs.
Também quero ver fotos dos seus gatinhos!!!!
Abs,
Stela

Lauesg disse...

Imagina Stela! É sempre um prazer visitar os blogs amigos! Triste que nem sempre dá tempo! rs... Mas é ótimo saber o que está rolando!

Ai meu Deus! Qualquer hora vou acabar cedendo e colocando uma foto deles num post... rsrs...

Abraço! :^D

Tamara Allgäuer de Melo. disse...

Espetacular!!!
Total domínio corporal!!!!
Beijos.
Tamara - CAFÉ COM GATO.

Lauesg disse...

Tamara, Os carinhas são bons mesmo né?!
Abração!

Postar um comentário

Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...