25 de fev. de 2009

Ossos do Ofício!

No corpo do gato

Esse post é bem interessante! Espero que gostem!

Todo o esqueleto do gato vem sofrendo evoluções com o passar dos anos para que ele aprimore cada vez mais sua velocidade e agilidade, associados ao seu estilo de vida.

Pernas finas, porém fortes, sustentam uma caixa torácica estreita e a coluna, que é bem maleável.

As omoplatas (vide ilustração - clique na imagem para ampliá-la) não são fixas ao esqueleto principal, proporcionando ao gato extrema flexibilidade. Toda sua estrutura é unida por ligamentos fortes e elásticos.

"O esqueleto do gato é uma miniatura do esqueleto dos grandes felinos. As vértebras proporcionam grande mobilidade e os membros anteriores uma extraordinária flexibilidade. A estrutura dos pulsos torna os gatos extremamente hábeis quando, por exemplo, correm sobre muros estreitos".

Abraços!


Fonte: FOGLE, Bruce - "Manual Completo - Gatos"



6 comentarios:

New Gap Productions - Soluções em Mídia® disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Keith Magalhães Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ disse...

Alguém poderia me ajudar????
Acho que meu gato quebrou o rabo (isso é possível?). O rabo está caido como se fosse L, sendo que antes ele só vivia em pé (a gente falava que era a antena dele) e ele não deixa ninguém colocar a mão, nem no rabo e nem pegar ele no colo. Pior que estou sem grana pra levá-lo ao veterinário, fazer raiox, essas coisas :'( . Estou muito preocupada. Qual é o tratamento pra isso, é possível gato quebrar ou fraturar o rabo mesmo???? Poxa!!!

raphaelinha disse...

a miha gata esta mancando mão sei oqui e oque devo fazer

Anônimo disse...

Meu gato está com o rabo caido sendo que antes o rabo dele sempre ficava em pé.Não sei se gato quebra o rabo,por isso quero fazer duas perguntas: GATOS QUEBRAM O RABO? SE SIM O QUE FAZER?

Unknown disse...

Feriram as patas do meu gato nas juntas traseira e dianteira, acho que estão deslocadas, não tenho condições p pagar veterinário ,mas se algum profissional me orientar ,consigo fazer. Obrigada pela atenção

Unknown disse...

Boa noite, preciso saber ,porque meu Gatorade de pequeno venho observando um osso crescendo na barriga perto dos braços qndo eu pego ele o osso aponta um pouco Grande isso é normal?

Postar um comentário

Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...