25 de fev de 2009

Ossos do Ofício!

No corpo do gato

Esse post é bem interessante! Espero que gostem!

Todo o esqueleto do gato vem sofrendo evoluções com o passar dos anos para que ele aprimore cada vez mais sua velocidade e agilidade, associados ao seu estilo de vida.

Pernas finas, porém fortes, sustentam uma caixa torácica estreita e a coluna, que é bem maleável.

As omoplatas (vide ilustração - clique na imagem para ampliá-la) não são fixas ao esqueleto principal, proporcionando ao gato extrema flexibilidade. Toda sua estrutura é unida por ligamentos fortes e elásticos.

"O esqueleto do gato é uma miniatura do esqueleto dos grandes felinos. As vértebras proporcionam grande mobilidade e os membros anteriores uma extraordinária flexibilidade. A estrutura dos pulsos torna os gatos extremamente hábeis quando, por exemplo, correm sobre muros estreitos".

Abraços!


Fonte: FOGLE, Bruce - "Manual Completo - Gatos"



4 comentarios:

New Gap Productions - Soluções em Mídia disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Keith Magalhães Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ disse...

Alguém poderia me ajudar????
Acho que meu gato quebrou o rabo (isso é possível?). O rabo está caido como se fosse L, sendo que antes ele só vivia em pé (a gente falava que era a antena dele) e ele não deixa ninguém colocar a mão, nem no rabo e nem pegar ele no colo. Pior que estou sem grana pra levá-lo ao veterinário, fazer raiox, essas coisas :'( . Estou muito preocupada. Qual é o tratamento pra isso, é possível gato quebrar ou fraturar o rabo mesmo???? Poxa!!!

raphaelinha disse...

a miha gata esta mancando mão sei oqui e oque devo fazer

Anônimo disse...

Meu gato está com o rabo caido sendo que antes o rabo dele sempre ficava em pé.Não sei se gato quebra o rabo,por isso quero fazer duas perguntas: GATOS QUEBRAM O RABO? SE SIM O QUE FAZER?

Postar um comentário

Olá!
Estamos muito gratos por receber seu comentário aqui no Tudo Gato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...